Giro de Notícias do SUPER MANHÃ 06/06/18

Giro de Notícias do SUPER MANHÃ 06/06/18

Policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram condecorados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta terça-feira (5), em solenidade na sede do Comando do Policiamento Regional I, em Campina Grande.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou para o próximo dia 18 de junho a 1ª parcela do 13º salário dos servidores estaduais. O socialista destacou que a garantia de pagamento da primeira parcela do 13° no mês de junho é reflexo do planejamento e do esforço da gestão estadual para manter as finanças em dia e a máquina pública equilibrada.

No dia em que completa 59 anos de emancipação política, a cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, acordou com uma alvorada pelas principais ruas da cidade saudando o dia 06 de junho.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação (MEC). As inscrições poderão ser feitas do dia 12 ao dia 15 de junho.  
Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

- O Governo do Estado do RN prometeu concluir até o próximo sábado, 9, o pagamento de maio de 98 mil dos 112 mil servidores do Estado, o que equivale a 87% da folha. Nesta quarta-feira, 6, a promessa é que recebam os servidores da área de segurança. No próximo sábado, 9, será a vez dos servidores da Saúde, independente da faixa salarial, e os demais servidores que recebem até R$ 4 mil, sendo ativos e inativos.

Por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (6), a Polícia Militar da cidade de Currais Novos recebeu um chamado informando que uma chacina teria ocorrido na na cidade de Lagoa Nova. De acordo com informações, cinco pessoas foram mortas e uma outra foi baleada e encontra-se em estado grave no hospital da cidade.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba entrou com representação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Britto Filho, por suposto abuso de autoridade. O motivo da representação contra o magistrado é o descumprimento da data-base, ou seja, a revisão geral e a anual dos servidores do Judiciário, prevista na Lei Estadual nº 9788/12.

- Carlos Alberto Vieira Rufino, de 41 anos, que havia sido preso na noite da quarta-feira (30/05), acusado de abusar sexualmente sua enteada, de 14 anos de idade, tentou contra a sua própria vida na manhã desta terça-feira (06), na Central de Polícia de Campina Grande.

- presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pautou para esta semana votação de projeto que aumenta a tolerância para motoristas de caminhões e ônibus terem o direito de dirigir suspensos. A proposta prevê até dobrar o número de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que esses motoristas poderão ter para que sejam proibidos temporariamente de dirigir.

- Cinco pessoas foram presas por fraude nesta segunda-feira (4) ao tentarem se matricular no curso de medicina de um faculdade particular do município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, alguns celulares foram apreendidos para investigação e um dos candidatos presos confessou o crime.

- O plenário da Câmara aprovou na noite de hoje (5), em votação simbólica, o Projeto de Lei 7119/17, que proíbe o casamento de menores de 16 anos. Atualmente, o Código Civil permite o casamento em caso de gravidez. A matéria será agora analisada pelo Senado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa recorrer em liberdade contra sua condenação na segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá. O mesmo pedido foi também protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), de acordo com a defesa de Lula.

- Portaria do Ministério do Planejamento publicada na edição desta segunda-feira (4) do “Diário Oficial da União” estabelece os horários de expediente da administração púbica federal durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, na Rússia.

De acordo com a portaria, nos dias de jogos pela manhã, o expediente começará às 14h (horário de Brasília) nos dias de jogos à tarde, o expediente se encerra às 13h

Os jogos do Brasil na primeira fase da Copa são os seguintes:

17 de junho (domingo), às 15h (Suíça)
22 de junho (sexta-feira), às 9h (Costa Rica)

27 de junho (quarta-feira), às 15h (Sérvia)

0 Comments: