PT volta atrás e garante apoio ao PSB na eleição

PT volta atrás e garante apoio ao PSB na eleição

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT) vai apoiar o PSB para a disputa da eleição de 2018. A sigla acredita que a união da esquerda no estado ajudará a ‘derrotar a coalizão golpista’.  O partido ainda deu ‘bandeira branca’ para que PSB tenha autonomia em definir chapa majoritária.

Anteriormente, o PT afirmava que não faria aliança com “partidos golpistas” e centrava as críticas principalmente no deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada por João Azevêdo, e no Democratas.

Em nota, o PT destaca que a Paraíba foi um dos estados que mais se desenvolveu na última década.  De acordo com a legenda, a manutenção do projeto vai garantir a continuidade dos avanços no estado. “Este projeto tem que continuar”, diz trecho do documento.

Entre as argumentações, o apoio do PSB ao presidente Lula é citado. O PT também cita as vagas no Senado, e sugere que pelo menos uma delas seja destinada a um candidato ou candidata com perfil de esquerda. “O Partido dispõe de nomes mais do que qualificados para cumprir a missão. A Paraíba precisa de uma representação do PT no Senado, que também incorpore a força política e eleitoral de Lula”, diz trecho.

“Queremos também criar condições para ampliação ou manutenção da representação do nosso partido na Assembleia”, cita.

O partido ainda afirma que ‘não será obstáculo’ para as alianças necessárias para vitória do projeto liderado pelo PSB.

0 Comments: