Cubati, Olivedos, São Vicente do Seridó e Soledade perdem mais de três mil eleitores

Cubati, Olivedos, São Vicente do Seridó e Soledade perdem mais de três mil eleitores

Os municípios de Cubati, Olivedos, São Vicente do Seridó e Soledade, que pertencem a 23ª zona eleitoral, perderam 3.201 eleitores desde quando se iniciou o sistema de biometria, há três anos.

Dos quatro municípios da comarca eleitoral que fica na cidade de Soledade quem mais perdeu foi exatamente Soledade, que teve 1.418 títulos eleitorais cancelados. Em seguida aparece São Vicente do Seridó com 880 títulos. Cubati perdeu 635 eleitores e Olivedos teve 268 títulos cancelados.

Além dos títulos eleitorais cancelados, ainda tem os títulos suspensos, aqueles com os  quais os eleitores ficam proibidos de votarem porque respondem a algum processo na justiça. Ao todo estão suspensos 263 eleitores que estão impedidos de votarem nas próximas eleições.

Soledade tem o maior número com 140 títulos suspensos. Em seguida vem Cubati com 53 títulos, depois São Vicente do Seridó com 48 títulos suspensos e, por último, Olivedos com 22 eleitores impedidos de votarem. Juntos os quatro municípios tem 28.610 eleitores aptos a votarem.

Com essa redução no eleitorado Soledade terá 10.639 eleitores aptos, depois vem São Vicente do Seridó com 8.359 eleitores; em seguida aparece Cubati com 6.066 eleitores e, por ultimo, Olivedos com 3.546 eleitores aptos a votarem nas eleições de 07 de outubro.

0 Comments: