Grupo armado explode presídio PB1 e resgata presos

Grupo armado explode presídio PB1 e resgata presos

Portão foi explodido para resgate de presos (Foto: Reprodução)
O Governo do Estado divulgou agora há pouco, nesta segunda-feira (10), que as polícias Militar e Civil recapturaram até às 4h da madrugada, 19 detentos dos 105 que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé. Nesta manhã, o número de detentos recapturados chega a quase 30, principalmente nos bairros de Mangabeira e Valentina.
A fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. "As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem", afirma a Secretaria de Administração Penitenciária, em nota.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza, disse que um inquérito policial já foi instaurado para apurar a fuga.
Ação aconteceu nesta madrugada (Foto: Reprodução)
Bandidos atacaram os Presídio PB1, explodiram o portão principal da Casa de Detenção e resgataram presos. Ao menos 30 presos conseguiram fugir do local. O bando metralhou a unidade prisional. A polícia confirmou que 105 presos fugiram.
Os bandidos estavam fortemente armados e a ação teria sido para resgatar quatro presos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos presos em Lucena.
Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas que relatam invasão a casas.
A Polícia divulgou imagens de Vanilson Pereira de Macedo, Antônio Arcênio de Andrade Neto, Romário Gomes da Silveira (Romarinho) e Livaci Muniz da Silva (Galeguinho), que também conseguiram fugir. Eles integram uma organização criminosa que atua em todo Brasil.  A quadrilha foi presa na cidade de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, no mês passado, suspeitos de participar do ataque ao carro-forte na BR-230, em Cruz do Espírito Santo, era procurada nos estados do Paraná e Rio Grande do Norte, além da Paraíba. Na ação  na Paraíba, eles foram cercados em uma casa em Lucena e presos após horas de negociação
Há informes que tem muitos feridos e que um grupo invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Nas redes sociais circulam notícias que havendo troca de tiros entre bandidos e Policiais na cidade de Alhandra e que há feridos e pelo menos um morto. 
Na troca de tiros, um tenente da Polícia Militar foi baleado na cabeça e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o boletim médico, o estado clínico é considerado grave.
O tenente Erivaldo Moneta da Silva de 33 anos foi baleado após um ataque à Academia de Polícia Civil (Acadepol) localizada no mesmo bairro.
Um bombeiro militar também ficou ferido após um acidente durante as ações de captura aos fugitivos. Ele também foi encaminhado ao Hospital de Trauma e, de acordo com a assessoria, seu estado de saúde é estável. clickpb

0 Comments: