Aido comemora aprovação de repasse extra do FPM pela CCJ

Aido comemora aprovação de repasse extra do FPM pela CCJ

O prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, e presidente da Associação Municipalista do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC/PB), comemorou a aprovação do repasse extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela Comissão de Constituição e Justiça do Congresso nesta terça-feira (20).

Com a sanção da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada pelo presidente Michel Temer (MDB), os municípios brasileiros terão direito a um repasse extra referente a 1% do FPM no mês de setembro. Os prefeitos acompanharam a votação.

“Essa é uma luta nossa, pois só nós prefeitos sabemos nossa dificuldade para fechar folha e manter os serviços funcionando no período de setembro, que é o mês de maior dificuldade e de queda dos repasses”, disse Aido.

De acordo com o gestor, até o dia 15 de dezembro a proposta será aprovada e sancionada pelo presidente Michel Temer (MDB). O relator da PEC é o deputado federal Júlio César (PSD-PI). Cerca de 50 prefeitos estão em Brasília, junto com 3 mil prefeitos de todo o Brasil discutindo a pauta municipalista. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Blog do Flávio

0 Comments: