Aldemir diz que proposta de reajuste “atende a um apelo dos servidores”

Aldemir diz que proposta de reajuste “atende a um apelo dos servidores”


Alvo de uma polêmica criada na sessão desta segunda-feira (05) da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, o vereador Aldemir Macedo (Avante), presidente do Legislativo, negou ter praticado ato ilegal ao apresentar uma proposta de reajuste dos servidores da Casa.

Em contato com o blog, o parlamentar declarou que sua proposta atende a um apelo de todos os servidores da Câmara Municipal.

“A Mesa Diretora apresentou um Projeto de Lei para conceder o reajuste anual de apenas 7%, a partir do mês de novembro/2018 a todos os seus funcionários, o que representa o valor de apenas R$ 1.370,00 (hum mil trezentos e setenta reais) na folha de pagamento mensal, valor esse que jamais inviabilizará uma administração”, disse.

Ainda de acordo com Aldemir, o valor é menor do que os dois últimos reajustes concedidos aos servidores do Poder Legislativo.

“Nas administrações passadas foram concedidos aumentos de 40% e 10%. Reajuste é um direito de todos os servidores. Jamais pensamos em inviabilizar gestão futura, até porque faço parte de um grupo político que elegemos os presidentes de 2017 a 2020”, completou.
Em matéria veiculada em um site da cidade, Aldemir é acusado de ter colocado o projeto em pauta no apagar das luzes e denomina o mesmo de ‘casca de banana’ para inviabilizar a gestão do próximo presidente, a partir do próximo ano.

Após muita discussão em torno do mesmo, o projeto foi retirado de pauta.

Blog do Flávio

0 Comments: