Giro do Super Manhã - 08/11/18

Giro do Super Manhã - 08/11/18

- O Brasil tem uma das maiores populações carcerárias femininas do mundo, e as prisões relacionadas ao tráfico de drogas correspondem à maior parte delas. Em um estudo divulgado na semana passada, a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Dapp/FGV) levantou dados sobre essas prisões e mostrou que, entre 2000 e 2016, a população carcerária feminina aumentou 567%. Se considerados dados atualizados até 2018, o aumento se aproxima de 700%. 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.095 da Mega-Sena, sorteado na cidade de Manhumirim, em Minas Gerais.  O prêmio, que era de R$ 22 milhões, acumulou e agora pode pagar R$ 27 milhões no próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram: 16 – 29 – 35 - 43 – 49 – 56.

Estamos no mês em que todos os esforços são concentrados em prol da luta contra o câncer de próstata. No Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), todo o serviço de Urologia está mobilizado na campanha Novembro Azul, cujo objetivo é promover mais de 400 atendimentos na especialidade.

- O Açude de Poções, localizado em Monteiro, no Cariri da Paraíba, transbordou durante o fim de semana. As águas da transposição do Rio São Francisco começaram a serem liberadas e devem chegar ao reservatório de Camalaú. Quando as águas chegarem em Camalaú, deve transbordar para o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e outros 18 municípios.

Com o calor intenso que é comum em novembro na região, a interação calor e umidade favorece a ocorrência de chuvas localizadas na mencionada área. Durante a noite desta terça-feira (06), uma boa pancada de chuva caiu na cidade de Sousa, Sertão do estado.
A chuva inesperada pegou a população de surpresa e trouxe esperança de um bom inverno.

0 Comments: