IFPB abre 700 vagas em quatro cursos de Especialização a distância

IFPB abre 700 vagas em quatro cursos de Especialização a distância

Quatro especializações na modalidade de Educação à Distância (EaD) estão com 700 vagas abertas na modalidade de pós-graduação. Os candidatos têm que preencher um formulário online e entregar documentação a ser protocolada no IFPB. O período de inscrição se encerra na sexta, 9 de novembro. Todas as vagas são para o período 2019.1. As inscrições são gratuitas. 
Dentre as vagas ofertadas estão: Especialização de Línguas Estrangeiras Modernas com 175 vagas, sob a responsabilidade do Campus Cabedelo, com apoio dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB); a Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa como 2ª Língua para Surdos oferece 165 vagas, por meio do Campus João Pessoa, com apoio de Polos da UAB. Além das vagas para formados em Pedagogia e em Letras.
A Pós-Graduação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferta 180 vagas. Também há reserva para formados em Pedagogia e Letras, bem como em Libras. O Campus Patos é o responsável pela oferta com apoio da UAB.
A Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Matemática oferta 180 vagas. As vagas são destinadas a formados em Matemática, Biologia, Química e Física. A oferta é do Campus Patos, com apoio dos polos presenciais da UAB.
As cidades com polos para esses cursos são Coremas, Alagoa Grande, São Bento, Mari, Taperoá, Livramento, Itaporanga, João Pessoa, Cabaceiras, Pombal, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas e Lucena.  A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) é a responsável pela seleção.
Os editais adotam cotas de ação afirmativa racial e para pessoas com deficiência. O resultado preliminar está previsto pra 17 de dezembro. Em 21 de dezembro, deve ser divulgado o resultado final.

0 Comments: