João Azevêdo é diplomado governador da Paraíba e diz que está pronto para o futuro

João Azevêdo é diplomado governador da Paraíba e diz que está pronto para o futuro

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo, foi diplomado nesta terça-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e disse que está pronto para o futuro. A diplomação aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. 
Em seu discurso, ele assegurou que irá se empenhar para manter a economia do Estado equilibrada. Ele também afirmou que seu governo terá como metas retirar cidades do isolamento econômico e reduzir ainda mais os índices de violência.
“A alegria que hoje nos enlaça só será maior se daqui a quatro anos, pudermos olhar para o trajeto percorrido e anunciar, com a alma leve e o coração tranquilo, que o povo continuou no poder. Essa é a meta e o compromisso irrevogável que diz esse diploma nas entrelinhas”, destacou.
João Azevêdo ainda dedicou o diploma entregue hoje pela Justiça Eleitoral ao povo da Paraíba e ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Em 2010, a Paraíba votou na  esperança. Oito anos depois, estou aqui para representar uma nova Paraíba, uma Paraíba cujos indicadores econômicos e sociais se igualam e, em muitos casos, superam números de gigantes da economia brasileira. Esse diploma é bem mais que um documento de valor jurídico, político e histórico. Esse certificado é uma carta de compromisso assinada por milhares de paraibanos a quem devemos prestar contas todos os dias a partir de agora”, falou.
O presidente do TRE, Carlos Martins Beltrão, afirmou que a diplomação credencia os eleitos a assumir os mandatos pela legitimidade do voto popular.
“Esse é um momento de elevada significação para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e para os eleitos. A política é uma forma de amor ao próximo porque projeta a esperança. Daí é imperativo persistir na crença de que a participação popular tenha a força necessária para desgastar a corrupção que se instalou ao longo dos anos no nosso país, devolvendo ao povo uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou.
O desembargador Romero Marcelo, que presidiu o primeiro turno das eleições na Paraíba, disse que os eleitos têm o compromisso, a partir de agora, de trabalhar por todo o Estado.
“A entrega desse diploma representa a esperança de cada cidadão. A partir de agora e depois da posse, serão os legisladores de todos, governador de todos. A esperança que está aqui nessa outorga de diploma é a grande responsabilidade de cada um”, observou.
João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba no dia 7 de outubro deste ano, com 1.119.758 votos, o que corresponde a 58,18% dos votos válidos.
 O governador eleito João Azevêdo (PSB) disse, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (18), que dará continuidade a todas as conquistas que a Paraíba já obteve até agora e o grande desafio é não permitir que a Paraíba retroceda. 
João também falou da relação que pretende ter com os municípios e disse que o Governo estará de portas abertas, inclusive para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).  
"A partir do dia 1º de janeiro eu serei governador da Paraíba. São 223 municípios que compõem a Paraíba. Para qualquer prefeito que queira, através de uma forma republicana, ter relações com o Governo do Estado, terá as portas abertas. Nós temos que entender que o povo, o cidadão que votou em mim, pode ter votado na oposição, mas ele é paraibano e tem os mesmos direitos que qualquer outro", disse João. 
Segundo ele, a mesma regra deve se estender ao governo federal, que será conduzido por Jair Bolsonaro. 
"Nós vivemos em uma federação, que se caracteriza pela união de todos os estados", disse. Para ele, a lógica é que o compromisso tem que ser com a população, em primeiro lugar.     
Até esta sexta-feira (21), João Azevêdo deverá anunciar outros auxiliares para compor o seu governo. Ele também anunciou que a partir do dia 3 de fevereiro de 2019 fará reunião com o secretariado. 
Entre as ações para a segurança pública, João Azevêdo disse que vai manter e aprimorar todas as políticas públicas e implementar o Centro de Monitoramento de João Pessoa, Campina Grande e Patos e interligá-lo com o recém inaugurado em Fortaleza, para integrar toda a inteligência do Nordeste.


20181218 183146 270x206 - Ricardo participa da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos na ParaíbaO governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (18), da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e reeleitos no último pleito, entre eles o governador eleito João Azevêdo, a vice-governadora Lígia Feliciano, senadores, deputados federais e estaduais. Na ocasião, também foram diplomados os respectivos suplentes. A cerimônia realizada peloTribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.
A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados no dia 1º de janeiro de 2019. A diplomação representa o marco final por meio do qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, aos 80 eleitos e suplentes, o diploma eleitoral assinado pelo presidente do TRE-PB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho, cumprimentou o governador eleito João Azevêdo, a vice-governadora Lígia Feliciano e 20181218165803 IMG 3088 270x180 - Ricardo participa da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos na Paraíbaoutros diplomados e comentou que neste fim de gestão, predomina o sentimento de dever cumprido. “Terminamos o mandato com mais energia do que quando entramos. A Paraíba está muito melhor, os serviços funcionam de forma mais eficiente, os indicadores do estado são incomparáveis. A Paraíba venceu a crise nacional e vou passar um Estado equilibrado e com as contas em dia para o companheiro João Azevêdo”, pontuou.
 ClickPB/Secom

0 Comments: