Ventania derruba 14 árvores e arranca telhados na região de CG - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post


Ventania derruba 14 árvores e arranca telhados na região de CG

Compartilhar
Ventos de até 60 km/h atingiram a região de Campina Grande, no começo da tarde desta segunda-feira (28), e causaram alguns estragos. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão prestando atendimento a diversas ocorrências. A Defesa Civil de Campina Grande registrou 12 outdoors tombados, queda de 14 árvores, telhados residenciais arrastados, desabamento do teto da Feira Central e da cobertura da arquibancada do Campinense Clube.

O coordenador da Defesa Civil de Campina, Ruiter Sanção, disse ao Portal Correio que a Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba (Aesa) emitiu um alerta sobre a possibilidade dessas ocorrências. As chuvas, segundo o coordenador, são poucas, mas os ventos que já atingiram a região foram acima de 60 km, vindos de Pernambuco. O estado vizinho registra fortes chuvas nesta segunda, assim como Alagoas e Sergipe, locais que estão sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A população está ligando, o telefone não para. O pessoal está bastante preocupado com relação a muros. O teto de um posto de gasolina desabou. Não tivemos nenhum trote e as equipes estão em campo fazendo os atendimentos”, relatou Ruiter Sanção ao Portal Correio.

Ele ainda contou que chegou o registro de que na cidade vizinha de Lagoa Seca, uma torre de internet e telefonia desabou. Com relação a outros municípios próximos a Campina Grande, o coordenador não soube informar a situação.

Os telefones da Defesa Civil de Campina Grande que constam no site da prefeitura são (83) 8743-7986, (83) 8795-9851, (83) 9645-2330. Para todo o estado, o número geral para emergências é 199.

Bombeiros
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, relatou que recebeu o registro de três ocorrências por queda com árvores, sendo duas que caíram e uma terceira que ameaçava cair. Segundo os registros, não há vítimas nesses locais. O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é 193.

Trânsito
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) emitiu alerta sobre a falta de energia em um importante cruzamento do município, entre as avenidas Almirante Barroso e Rio Grande Sul, na Zona Sul da cidade, e pediu atenção, uma vez que outros semáforos também podem ter sido afetados.

O telefone que pode ser usado para informar a situação de semáforos na cidade é o 3341-1278.

Tempo
Em contato com a TV Correio, a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, relatou que a mudança no tempo já era esperada. Ela disse que era previsto haver menos chuvas e mais ventania e explicou também que é a nebulosidade deverá aumentar, o que e favorece a ocorrência de chuvas.

Mayara Oliveira - Portal Correio

Nenhum comentário:

Anuncio No Post