GIRO DO SUPER MANHÃ 16/02/19

GIRO DO SUPER MANHÃ 16/02/19

- Após retirada de redutores de velocidade das rodovias federais da Paraíba, 16 novos equipamentos instalados em sete municípios entraram em operação nesta sexta-feira (15). A substituição dos equipamentos eletrônicos de velocidade nas BRs paraibanas aguardava o registro do laudo pericial pelo IPEM (Instituto Nacional de Pesos e Medidas) para colocá-los em operação. Os 71 equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade estão sendo substituídos e acrescidos de mais 115 pontos, totalizando 186 locais monitorados.
O helicóptero que transportava o jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, sofreu uma pane mecânica antes de cair na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, apontam informações preliminares da Polícia Civil. O inquérito policial não deve responsabilizar criminalmente nenhum dos envolvidos. O piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, também morreu no acidente. 
O secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, vai deixar o governo. Em conversa com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira,  Bebianno foi convidado a ocupar a diretoria de uma estatal, mas não aceitou e, por isso, ficou decidido que vai sair do governo, segundo relato de auxiliares do presidente.
- Em entrevista levada ao ar nesta sexta-feira (15), pela rádio Jovem Pan de João Pessoa, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, afirmou "Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil", afirmou. "Você está no pior país da América do Sul para criar meninas."
- A cidade de Sousa, no sertão do Estado, registrou chuvas intensas durante a madrugada deste sábado (16). Algumas ruas viraram praticamente rios e assustaram os moradores da região. A chuva começou por volta das 2h30 e durou cerca de quatro horas. O intenso volume de água acabou enchendo o Canal do Estreito, que transbordou e inundou ruas de alguns bairros da cidade.
Um idoso de 92 anos teve o seu casamento com uma mulher de 58 anos impugnado pela Promotoria de Justiça de Acari, na região Seridó do estado, após investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A idade avançada do noivo e a profissão da noiva, que é cuidadora de idosos, levantaram desconfianças no promotor Sílvio Brito, titular da comarca, que resolveu investigar a situação.
A prefeitura de Cajazeiras, município do Sertão paraibano, a 487 quilômetros de João pessoa, divulgou nesta quinta-feira (14) edital de concurso público com 193 vagas, mais formação de cadastro de reserva com 579 vagas. Os cargos do certame são de níveis fundamental, médio e superior, com remunerações que variam entre R$ 998 e R$ 3.850,95.
FREI  MARTINHO -Atendendo a solicitação do produtor rural Geovanes Luiz da Silva, a Prefeitura realizou algumas ações através da Secretaria Municipal de Infraestrutura tais como: limpeza de cacimba, construção de passagem sobre trilhos e limpeza de terreno em terras produtivas de sua propriedade.
A prefeitura vem dando o apoio necessário para que o homem do campo tenha acessibilidade com boas estradas, como também cortes de terras, limpeza de poços, construção de barreiros entre outros serviços. TAMBÉMO Prefeito Aido Lira recebeu a visita do Prefeito Polion Maia da cidade de São Fernando RN. O Prefeito esteve acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Felipe Gomes, Lázaro Fernandes, Sergio Presidente do Sindicato Rural e Francisco Produtor Rural. A visita foi teve como objetivo conhecer o projeto segurança forrageira e produção, madeireira em bases agroecológicas no semiárido brasileiro, que foi implantado em Frei Martinho em parceria com o INSA.

0 Comments: