Escola municipal de Nova Palmeira é contemplada com o Programa Mais Alfabetização; conquista é referente ao ano de 2018

Escola municipal de Nova Palmeira é contemplada com o Programa Mais Alfabetização; conquista é referente ao ano de 2018

A conquista só foi possível por meio dos excelentes resultados obtidos pela Escola Professora Benita dos Santos Cordeiro

EMEF Professora Benita dos Santos Cordeiro
(Fotos: Ascom)
O município de Nova Palmeira, através da Secretaria de Educação, foi selecionado para receber o Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação (MEC). A seleção foi realizada no decorrer do ano de 2018 e a instituição contemplada foi a EMEF Benita dos Santos Cordeiro, que recebe o programa pela primeira vez.

A conquista só foi possível por meio dos excelentes resultados obtidos pela escola, através das avaliação externas do MEC.

Resultados

Língua Portuguesa (leitura) - escala de 1 a 3
1º ano 78,3% dos alunos (nível 3).
2º ano 77,5% dos alunos (nível 3).

Língua Portuguesa (escrita) - escala de 1 a 4
1º ano 80% dos alunos     nível 4
2º ano 62% dos alunos nível 4

Matemática - escala de 1 a 3
1º ano 75,0% dos alunos no nível 3.
2º ano 77,5% dos alunos no nível 3.

A diretora Maria das Vitórias Cassiano de Lima falou sobre a conquista.

“Sabemos do nosso compromisso e responsabilidade em elevar estas metas, como também atingir o melhor índice possível na avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que será realizada este ano para os alunos do 3º ano. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para alcançar esses resultados”, disse a diretora.

O programa tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental.

As escolas contempladas terão direito ao ressarcimento de transporte e alimentação dos Assistentes de Alfabetização que irão atuar como auxiliar do professor alfabetizador.

Assistente do Mais Alfabetização, Geane,
com as crianças do Benita (Foto: Ascom)
Blog NP

0 Comments: