CENECISTA 20  /04/19

CENECISTA 20 /04/19

- Um motorista de um carro de passeio ficou ferido depois de ser atingido por uma pedra enquanto dirigia BR-230, no município de Pocinhos, no Agreste do estado. O caso correu durante uma tentativa assalto. A pedra quebrou o para-brisa e atingiu a vítima. No mesmo três, uma ambulância do Samu e outros quatro ônibus também foram atingidos por pedras.

A taxa de pessoas que foram assassinadas por policiais no ano de 2018 na Paraíba foi a 5ª menor do Brasil. O levantamento integra o Monitor da Violência do G1, que acompanha as mortes violentas mês a mês em todo o país. Essa taxa considera a quantidade de assassinatos cometidos para cada 100 mil habitantes. A Paraíba teve uma taxa de 0,7 e está atrás de Minas Gerais (0,7), Rondônia (0,5), Distrito Federal (0,3) e Tocantins (0,2).

- A Prefeitura Municipal de Itaporanga, localizada no Estado da Paraíba, faz saber que estará realizando um novo concurso público nº 001/2019, visando selecionar candidatos de níveis fundamental, médio e superior, para ocupação de 92 vagas imediatas. O concurso público será organizado e executado pela CPCON - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou mais dois editais de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos nas unidades acadêmicas de Economia e Geografia, no campus sede. As vagas disponibilizadas são ofertadas nas áreas de Teoria Econômica (1), e CartografiaSensoriamento Remoto e Geoprocessamento (1).

Uma mulher foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (19), em uma construção abandonada no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. O corpo apresentava sinais de ferimentos por faca. O principal suspeito do crime é o companheiro dela. Ele fugiu.

-A cidade de Campina Grande recebe na próxima quinta-feira (25) a feira 'Empregabilidade', que ofertará cerca de 200 vagas de emprego e estágio – para contratação imediata ou cadastro de reserva.  O evento acontece das 10h às 17h, no Grau Técnico Campina Grande, que fica localizada na rua Miguel Couto, nº5, Centro. 
A feira acontece em todo o Brasil. O evento é gratuito e que ocorre pela segunda vez na unidade. Segundo os organizadores é uma grande oportunidade para o profissional que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho. 

O feriadão de Páscoa poderá ter o céu nublado em toda a Paraíba, de acordo com as informações do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) para este sábado (20). A maré deve chegar aos 2,6m por volta das 4h deste sábado (20). Estão previstas chuvas isoladas durante todo o feriado.

-O Ministério da Educação (MEC) está finalizando um caderno que explicará as diretrizes, os princípios e os objetivos da Política Nacional de Alfabetização (PNA). A intenção é que as escolas passem a alfabetizar as crianças no primeiro ano do ensino fundamental, ou seja, geralmente aos 6 anos de idade.
A orientação está em decreto publicado no último dia 11 no Diário Oficial da União. 
A alta da gasolina nas refinarias chegou enfim ao varejo em março, após quatro meses de reduções de preços nas bombas. O aumento para o consumidor, de 2,88%, ficou, contudo, aquém da alta de 10,82% autorizada pela Petrobras nas refinarias no mesmo período. Os dados são da inflação ao consumidor medida pelo (IPCA), apurado pelo (IBGE).
- Segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), em abril de 2015 a barragem Armando Ribeiro Gonçalves – que tem capacidade para até 2,4 bilhões de metros cúbicos – estava com 730,5 milhões (30,44% do total). Agora, de acordo com medição feita nesta quarta-feira (17), o volume atual é de 752,4 milhões, ou seja, 31,35% da capacidade total de armazenamento.
Os municípios e estados brasileiros têm até 2024 para garantir que todas as crianças e adolescentes de 6 a 14 anos estejam matriculados ou já tenham concluído o ensino fundamental. Uma ferramenta lançada pelos tribunais de conta estaduais mostra, no entanto, que 89% das cidades estão correndo o risco de descumprir essa meta, que foi determinada na lei do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014. Os dados da plataforma TC Educa são relativos ao ano 2017, o mais recente disponível, e foram obtidos com exclusividade pelo G1.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o concurso público de provas para provimento de cargo técnico-administrativo em educação. O prazo vai até o dia 13 de maio de 2019. O procedimento pode ser feito através do site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve): www.comperve.ufrn.brAs provas estão previstas para serem aplicadas em 30 de junho, o valor da taxa de inscrição do concurso varia de R$ 60 a R$ 80, conforme o cargo.

0 Comments: