GIRO DO SUPER CCOM J. TAVARES 08/04/19

GIRO DO SUPER CCOM J. TAVARES 08/04/19

O maior reservatório do Rio Grande do Norte, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, dá mostras de que vem se recuperando dos últimos 7 anos de chuvas escassas. De fevereiro até agora, por exemplo, a cota de água subiu mais de 2 metros e o volume armazenado saltou de 19,83% para 26,80% – o que representa 643,2 milhões de metros cúbicos de água. A capacidade máxima da barragem é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

- Depois de muita expectativa e especulação finalmente a Barragem da Farinha em Patos começou a sangrar. O transbordamento começou aconteceu por volta das 04h20m (quatro e vinte da manhã) deste domingo (7), segundo informações do técnico da EMPAER, Marconi Palmeira. “Começou devagar, mas logo em seguida o transbordamento ocupou todo o sangradouro”, disse Marconi.

Um jovem identificado como Caíque, foi vítima de um grave acidente na manhã deste domingo, 7 de abril, na BR-104, em Nova Floresta, Curimataú paraibano. Segundo informações de populares, o jovem chegava de Cuité e, quando entrou na cidade de Nova Floresta, teria perdido o controle da motocicleta, batendo violentamente com a roda dianteira em um meio-fio.

A Prefeitura Municipal de Guarabira vai realizar um concurso público com 218 vagas para 58 cargos, com provas previstas para ocorrer em 14 de julho.

A instabilidade no Ministério da Educação (MEC) desde o início do ano atrasou a concessão e a renovação de cerca de 1 milhão de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O levantamento foi feito pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), que estima também um atraso de R$ 2 bilhões em repasses para faculdades, referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

Um jovem identificado como Isnaelton Santos, morreu afogado no início da tarde deste domingo (7), no sítio Campo Formoso, zona rural de Esperança.

- A Receita Federal abre nesta segunda-feira (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de abril. Ao todo, serão desembolsados R$ 210 milhões para 91,3 mil contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 5, que decidiu não adotar o horário de verão este ano. Segundo ele, a decisão foi baseada em um parecer do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que aponta pouca efetividade na economia energética.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do prêmio principal do Concurso 2.140 da Mega-Sena, em sorteio realizado na noite de sábado na cidade de São Paulo. As dezenas sorteadas são: 17 - 20 - 26 - 36 - 42 - 54.

O INSS deu início a um pente-fino nas concessões de empréstimos a recém-aposentados para combater o vazamento de dados de segurados para bancos e outras instituições financeiras. Segurados que pedem aposentadorias e pensões têm recebido ofertas de empréstimo antes mesmo de serem comunicados pelo órgão de que os benefícios solicitados foram concedidos.

- O vice do Brasil fez um balanço dos cem primeiros dias do governo Bolsonaro –completos na quarta-feira (10)– e foi questionado sobre o que faria diferente caso fosse o presidente. Hamilton Mourão afirmou neste domingo (7) que, se estivesse no lugar de Jair Bolsonaro, teria escolhido outras pessoas para trabalhar com ele no comando do governo. Em um primeiro momento, Mourão disse que agradecia a pergunta, mas que sua parceria com Bolsonaro era total. "Quando ele toma uma decisão, eu acato."

0 Comments: