PLANTÃO CENECISTA 12/04/19

PLANTÃO CENECISTA 12/04/19

- O edital para concurso com 230 vagas na Prefeitura de Cabedelo está previsto para ser lançado em setembro deste ano. A definição partiu do prefeito Vítor Hugo, nesta quinta-feira (11), junto com Comissão Especial de Concurso Público. As vagas serão distribuídas em 24 cargos de níveis médio e superior. Conforme a prefeitura, as provas deverão ser aplicadas em novembro e os candidatos serão empossados em janeiro de 2020.

- O prefeito Zenóbio Toscano assinou na manhã desta quinta-feira (11), o contrato com a CPCON-UEPB para a realização do concurso público em Guarabira. O certame vai oferecer 218 vagas para 54 cargos. O edital normativo do concurso será divulgado na próxima segunda-feira (15) e as inscrições serão abertas a partir do dia 22 deste mês. As provas estão marcadas para 14 julho e a previsão para o resultado em 29 de agosto.

A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira, através da Secretaria de Educação, numa parceria junto ao Centro de Educação Popular (CENEP), deu início nesta quinta-feira, 11 de abril, ao Projeto Meditação na Escola.

Os dados estatísticos divulgados pela Secretaria do Estado do RN da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), nesta quinta-feira (11), apontam uma redução no número de homicídios nos primeiros 100 dias de 2019, em relação ao mesmo período em 2018.

concessão do 13º pagamento para beneficiários do Bolsa Famíliaanunciada oficialmente nesta quinta-feira (11) por Jair Bolsonaro (PSL), representa um agrado direto ao público mais crítico ao presidente.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) prenderam, na noite da quarta-feira (10), uma mulher, de 36 anos, pela prática do crime de tortura contra os dois filhos, de 3 e 4 anos.
A prisão aconteceu após denúncias sobre a veiculação de vídeos em que uma mãe agredia os dois filhos para chantagear o pai das crianças, devido à separação.

- Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), na entrada que dá acesso ao sítio Lajedo Grande e Mendes, no município de Picuí. Informações de moradores dos arredores dão conta que uma F-4000 atropelou um homem que estava pilotando uma motocicleta. De acordo com informações ainda extraoficiais, a vítima foi identificada por Bila, residente no sítio Malhada da Catingueira, também em Picuí. Ele foi socorrido às pressas, com fraturas por todo o corpo, para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Quanto ao motorista do caminhão, ainda não há informações.

Uma parede desabou e matou um pedreiro no município de Juazeirinho, Agreste paraibano, por volta das 10h30 desta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, Paulo José Medeiros, 43 anos, estava trabalhando em um residência quando o muro de um dos cômodos do local acabou cedendo e caindo por cima da vítima.

O estado da Paraíba pode perder mensalmente mais de R$ 144 milhões se a reforma da Previdência for aprovada. A pesquisa levou em consideração a economia de 25%, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, que se dará por meio de cortes nos benefícios previdenciários. O levantamento, realizado em 139 municípios paraibanos, apontou que o prejuízo mensal aos cofres públicos ultrapassarão R$ 144 milhões de reais.

O Hospital Lauro Wanderley ( HULW) confirmou nesta quinta-feira (11), o terceiro caso de malária na Paraíba. A vítima é uma mulher de 40 anos moradora de Jacumã, município do Conde. De acordo com informações do hospital, a vítima apresentava sintomas há uma semana, mas só buscou atendimento na última quarta-feira (10). 

Um poste, ficou danificado e pendurado na noite desta quinta-feira dia 11 de abril no centro de Cuité, após ser atingido por uma carreta, segundo informações de populares a Energisa foi acionada e de imediato uma equipe esteve no local para avaliar a situação e aguardar uma outra equipe especializada no assunto que vem de outra cidade.

0 Comments: