Cuité e Guarabira sediam audiências do ODE nesta sexta-feira e sábado

Cuité e Guarabira sediam audiências do ODE nesta sexta-feira e sábado


A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), mais duas audiências públicas regionais com a população das regiões de Cuité e Guarabira, respectivamente. A audiência na cidade de Cuité (4ª Região Geoadministrativa) acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, localizado na BR-104, e a de Guarabira (2ª Região), a partir das 16h do sábado, no ginásio da Escola Cidadã Integral Professor José Soares de Carvalho, localizado no bairro Primavera.
Para a audiência de Cuité devem participar a população dos 12 municípios que integram a região: Baraúna, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. Para a de Guarabira os municípios de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho.
As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevêdo e de toda a equipe técnica do governo para a escolha de prioridades de investimentos nas regiões. O chefe do executivo também tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.
As plenárias públicas são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões. O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018).
A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo, além de também serem pontuadas no dia e locais das audiências.
As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril, já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Pombal, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.
Regiões e prioridades já eleitas:
Itaporanga - educação, estradas de rodagem e saúde
Princesa Isabel - infraestrutura, saúde e estradas de rodagem
Esperança - saúde, estradas de rodagem e educação 
Solânea - educação, saúde e infraestrutura
Sousa - educação, infraestrutura e abastecimento de água 
Cajazeiras - Educação, infraestrutura e estradas de rodagem
Campina Grande - Educação, infraestrutura e segurança pública 
Sumé - agricultura, pecuária e pesca, saúde e segurança pública 
Catolé do Rocha – saúde, educação e recursos hídricos 
Pombal – educação, saúde e segurança pública

0 Comments: