Instituições de ensino paralisam atividades em protesto contra bloqueio de verbas do MEC - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post


Instituições de ensino paralisam atividades em protesto contra bloqueio de verbas do MEC

Compartilhar
Em protesto contra o contingenciamento de verbas da educação, anunciado pelo MEC, instituições públicas de ensino básico, fundamental, médio e superior suspendem as atividades nesta quarta-feira (15), na Paraíba.

UFPB
De acordo com a Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) e Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB), a Universidade Federal da Paraíba irá parar as atividades. Do campus I ao IV, apenas o II e III, Areia e Bananeiras respectivamente, estão em período letivo.

UFCG
Os professores e servidores da Universidade Federal de Campina Grande também participarão da paralisação, segundo Associação dos Docentes (ADUFCG) e Sindicato dos Servidores da UFCG (SINTESUF/INTERPB). Às 7h haverá um café da manhã no portão principal da universidade.

UEPB
Os técnicos administrativos, professores e alunos da UEPB também participarão da paralisação. Além disso, de acordo com a SINTESPB/UEPB, haverá uma caminhada em Campina Grande.

IFPB
A paralisação foi confirmada pela coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB). Porém, não foi informado quantos campi devem aderir (dos 21 que existem do IFPB no estado). O sindicato informou que nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabedelo, Monteiro, Cajazeiras e Sousa foi confirmada a adesão total ou parcial ao movimento.

Escolas estaduais e municipais
As escolas municipais da capital, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa, também não terão aulas nesta quarta-feira (15). Também vão paralisar atividades as escolas estaduais de todo o estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB). No entanto, conforme a Secretaria de Estado da Educação, haverá aula normal e as escolas que forem participar do ato devem repor o dia letivo.

Em Campina Grande, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Município, a paralisação fica a critério das escolas. Algumas escolas e creches já informaram que vão parar e outras que haverá aula normalmente.

G1 PB

Nenhum comentário:

Anuncio No Post