Festa social da Padroeira Nossa Senhora da Guia, em Nova Palmeira, pode não ser realizada em 2019 - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post


Festa social da Padroeira Nossa Senhora da Guia, em Nova Palmeira, pode não ser realizada em 2019

Compartilhar
A festa já teve sinalização por parte da paróquia, que talvez não se realize
Foto: Arquivo/Blog NP
Festa social não está confirmada em 2019
Pela primeira vez em décadas, a tradicional festa social de Nossa Senhora da Guia, Padroeira de Nova Palmeira, município do Seridó paraibano, está ameaçada de não ser realizada.

A festa que acontece em meados do mês de agosto, já teve sinalização por parte da paróquia, que talvez não se realize, ficando apenas com a festividade religiosa.

Nos últimos anos, os organizadores terceirizaram o evento para empresários, que ficaram responsáveis pelo acontecimento profano. Atrações de gostos duvidosos e até ausências de cantores, levaram a festa perder força, chegando ao ponto de se pensar em não realizá-la.

Talvez esses não sejam os reais motivos para o cancelamento, mas o tema é concreto, e vem sendo amplamente debatido pela população local e por aqueles que chegam de longe para reencontrar amigos e familiares.

“Na realidade é muito sem lógica a igreja pregar o não ao consumo do álcool e fazer uma festa para arrecadar dinheiro justamente com a venda de bebidas alcoólicas, entre outras coisas que ocorrem na festa social que a igreja também é contra”, argumentou um internauta.

Outras pessoas discordam veementemente da não realização.

“Eu acho um equívoco não realizar a festa social da padroeira. Em que pese nos últimos anos que caiu muito - ‘acredito que o formato atual favorece’, mas daí acabar com a festa sou contra. A padroeira é a principal data dos nova-palmeirenses ausentes”, comentou em rede social, um natural da ‘terrinha’.

Um morador da cidade também questionou o contrassenso de abdicar da festa em Nova Palmeira, sendo que na vizinha Pedra Lavrada, que pertence a mesma paróquia, foi realizada este ano.

“A decisão é contraditória, porque a paróquia, que é em Pedra Lavrada, realizou normalmente a festa social em fevereiro, lá em Pedra”, disse.

Procurado pela reportagem do Blog NP/Conecta PB sobre a questão, uma das representantes da organização da festa social, informou que ainda vai haver uma reunião para decidir.

Blog NP/Conecta PB

Nenhum comentário:

Anuncio No Post