Festa social da Padroeira Nossa Senhora da Guia, em Nova Palmeira, pode não ser realizada em 2019

Festa social da Padroeira Nossa Senhora da Guia, em Nova Palmeira, pode não ser realizada em 2019

A festa já teve sinalização por parte da paróquia, que talvez não se realize
Foto: Arquivo/Blog NP
Festa social não está confirmada em 2019
Pela primeira vez em décadas, a tradicional festa social de Nossa Senhora da Guia, Padroeira de Nova Palmeira, município do Seridó paraibano, está ameaçada de não ser realizada.

A festa que acontece em meados do mês de agosto, já teve sinalização por parte da paróquia, que talvez não se realize, ficando apenas com a festividade religiosa.

Nos últimos anos, os organizadores terceirizaram o evento para empresários, que ficaram responsáveis pelo acontecimento profano. Atrações de gostos duvidosos e até ausências de cantores, levaram a festa perder força, chegando ao ponto de se pensar em não realizá-la.

Talvez esses não sejam os reais motivos para o cancelamento, mas o tema é concreto, e vem sendo amplamente debatido pela população local e por aqueles que chegam de longe para reencontrar amigos e familiares.

“Na realidade é muito sem lógica a igreja pregar o não ao consumo do álcool e fazer uma festa para arrecadar dinheiro justamente com a venda de bebidas alcoólicas, entre outras coisas que ocorrem na festa social que a igreja também é contra”, argumentou um internauta.

Outras pessoas discordam veementemente da não realização.

“Eu acho um equívoco não realizar a festa social da padroeira. Em que pese nos últimos anos que caiu muito - ‘acredito que o formato atual favorece’, mas daí acabar com a festa sou contra. A padroeira é a principal data dos nova-palmeirenses ausentes”, comentou em rede social, um natural da ‘terrinha’.

Um morador da cidade também questionou o contrassenso de abdicar da festa em Nova Palmeira, sendo que na vizinha Pedra Lavrada, que pertence a mesma paróquia, foi realizada este ano.

“A decisão é contraditória, porque a paróquia, que é em Pedra Lavrada, realizou normalmente a festa social em fevereiro, lá em Pedra”, disse.

Procurado pela reportagem do Blog NP/Conecta PB sobre a questão, uma das representantes da organização da festa social, informou que ainda vai haver uma reunião para decidir.

Blog NP/Conecta PB

0 Comments: