CENECISTA ON LINE E FM NO PLANTÃO 16/10/19

CENECISTA ON LINE E FM NO PLANTÃO 16/10/19

Em entrevista ao programa de rádio oficial da gestão municipal, na manhã deste sábado (12), o secretário de Saúde de Frei Martinho, Giliarde Araújo, afirmou que a cidade não conta com fila de espera para exames de mamografia. Só neste mês de outubro, que marca a luta contra o câncer de mama, o município deve realizar mais de 100 exames. 

Caiu para 19,2% [89,7 milhões de metros cúbicos (m³)] o volume de água armazenada no açude Epitácio Pessoa, que fica na cidade de Boqueirão, região de Campina Grande. Em pouco mais de 40 dias, o manancial perdeu 9,3 milhões de m³ de água e segue sem receber a transposição do São Francisco. Mesmo com a queda no armazenamento, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) continua afirmando que não há chance de Campina Grande e outras 19 localidades abastecidas pelo açude entrarem em racionamento este ano. Segundo o presidente da Agência, Porfírio Loureiro, a diminuição do volume vem sendo monitorada constantemente e está dentro do previsto.

Está previsto para o começo do próximo ano o concurso público com mil vagas para o cargo de professor da rede Estadual de Educação da Paraíba. Aqueles que realizaram a prova no começo de 2019 já devem começara a atuar em janeiro. De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Furtado, já existe o planejamento para que o concurso com mais mil vagas para professor ocorra no começo do próximo ano e a parte burocrática está sendo produzida para que o edital seja lançado. As declarações foram feitas durante o programa Arapuan Verdade, da Rede Arapuan de comunicação.

- “Ajudar o próximo, sim! Mas não faz nenhum ser humano ser ‘santo’. Santo só o senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar (leiam a Bíblia). ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. João 8:32″ . Esse foi o comentário da cantora Márcia Felipe, nas suas redes sociais, após a Igreja Católica canonizar a Irmã Dulce, neste Domingo(14), no Vaticano. Santa Dulce dos Pobres, como era conhecida, e tinha sua origem na Bahia, foi reconhecida como santa pela igreja. Márcia foi rebatida por uma série de pessoas, após o comentário. Após o ocorrido, um grupo decidiu pedir o cancelamento do show dela na Tradicional Festa da Luz, que acontece de 29 de Janeiro a 1º de Fevereiro de 2020, em Guarabira, brejo do estado.

O anúncio foi feito pelo prefeito Aido Lira no último sábado (12). De acordo com o gestor, um requerimento apresentado ao governador João Azevedo pelo deputado Buba Germano deve contemplar o Conjunto Áurea Dantas com esgotamento sanitário. “Recentemente recebemos oficialmente a informação que o nosso deputado fez uma solicitação ao nosso governador para o Conjunto Áurea Dantas”, destacou.

O estudante paraibano Yan Gabriel da Costa, de 8 anos, natural de Campina Grande-PB, conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica. A vitória inclui a maior nota nacional e certificado de honra ao mérito a nível municipal, estadual e nacional. É o terceiro ano consecutivo em que o estudante atinge a maior colocação na competição nacional. Ele está classificado para a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica e vai representar a Paraíba no Rio Grande do Sul. Ele também foi convidado a participar da Olimpíada Internacional de Robótica na modalidade teórica.

- SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quarta-feira (16), os participantes do Enem poderão acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e saberão o local onde farão o exame. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no Enem 2019. O cartão, que poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem.

- A reestruturação das carreiras dos praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte vai gerar impacto financeiro, com ajuste nos soldos, de R$ 342 milhões em três anos, sem contar as promoções, conforme informações anexadas ao projeto de lei 19/2019 enviado à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado.

- Produtores rurais e cooperativas de produção que tiveram problemas climáticos ou de comercialização poderão ter acesso a uma nova linha de crédito para refinanciar a dívida. Em reunião extraordinária nessa terça-feira (15), o Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu as condições para o novo financiamento. Nessa modalidade, chamada de composição de dívidas, os bancos concedem novo crédito para a liquidação integral de débitos. Ao todo, o governo vai oferecer até R$ 1 bilhão para a composição de dívidas de empréstimos de custeio e investimento rural contratadas até 28 de dezembro de 2017.

- O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 32 integrantes da organização criminosa responsável pela venda de vagas no curso de medicina da Universidade Brasil, em Fernandópolis, interior paulista, e pela contratação fraudulenta de financiamento público por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), conforme divulgou o órgão. Vinte deles também são acusados de estelionato contra a União e inserção de dados falsos em sistema de informações da administração pública com o fim de obter vantagem indevida.

-  A Receita Federal liberou (15) o pagamento das restituições do quinto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. O dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes. A consulta para saber se a declaração foi liberada poderá ser feita acessando a página da Receita na internet, pelo Receitafone 146, informando o CPF e a data de nascimento.

Os dois últimos compromissos da seleção brasileira de futebol em 2019 estão definidos. Os dois amistosos serão em novembro. No dia 15, o Brasil enfrentará a Argentina e no dia 19, a Coreia do Sul. Desde a final da Copa América, quando foi campeã, a seleção brasileira não consegue uma vitória. O clássico contra a Argentina será disputado em Riade, na Arábia Saudita. 

A partir do próximo ano, os empregadores podem deixar de pagar a multa adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse que a extinção da multa deverá constar de uma mensagem modificativa da proposta de Orçamento para 2020.

0 Comments: