GIRO CENECISTA E INFORMAÇÃO 12/11/19

GIRO CENECISTA E INFORMAÇÃO 12/11/19

SÃO PAULO -Por / clickpb - O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao GLOBO, que o ex-presidente Lula demonstrou não ter tirado lições do período que passou na cadeia, onde ficou 580 dias: "Ele não aprendeu rigorosamente nada (na cadeia) ao se colocar como candidato sem poder ser".  Para Ciro, o petista estaria tentando enganar o povo "com a presunção de que o povo é ignorante, é idiota" e a "farsa de 2018", quando Lula lançou candidatura mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa, está se repetindo e, agora, será uma "tragédia".
- SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois do senador Major Olimpio, os deputados Sanderson (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP) também foram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No requerimento, os parlamentares solicitam também a instauração de inquérito policial e afirmam que o ex-presidente incita "a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia".
A partir de hoje (11), participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que se sentiram prejudicados por questões logísticas na hora da prova podem entrar com recurso e pedir para fazer a prova novamente. O pedido deve ser feito pela Página do Participante, e prazo vai até o dia 18. De acordo com o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o pedido não significa direito à reaplicação. Os casos serão analisados, individualmente, pela Comissão de Demandas da autarquia.
A Caixa Econômica Federal começou a receber nesta segunda (11), as apostas para a Mega da Virada 2019. A estimativa de prêmio para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.220 da Mega-Sena é de R$ 300 milhões. O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro. Como nos demais concursos especiais, o prêmio principal da Mega da Virada não acumula.
- Foi determinada pela Terceira Câmara Cível do Tribunal da Justiça da Paraíba que o município de Nova Floresta e a empresa que realiza concursos na região devem pagar indenização de R$ 20 mil a uma candidata aprovada em 1º lugar no cargo de agente comunitário no concurso realizado pela prefeitura. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (11), é em decorrência da Operação Gabarito, já que a prefeitura anulou o concurso após recomendação do Ministério Público da Paraíba.
- O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou em Campina Grande, nesta segunda-feira (11), que o bombeamento da transposição do Rio São Francisco para Monteiro, no Cariri da Paraíba, foi retomado no último sábado (9). Ele esteve na inauguração do Complexo Aluízio Campos, habitacional que foi entregue pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo presidente Jair Bolsonaro a 4.100 titulares das novas moradias. Canuto disse que os campinenses não passarão por novo racionamento de água e que na segunda metade de novembro a água bombeada deve voltar a chegar a Monteiro através do canal da transposição.
- Nossa reportagem Picuiemfoco recebeu informações de que os quiosques situados da Praça Getúlio Vargas, situada no Centro de Picuí, cidade localizada no Seridó paraibano, estariam fechados devido o cancelamento do fornecimento de energia elétrica efetuado pela Energisa-PB, durante a  tarde desta segunda-feira (11). Entramos em contatos com alguns dos proprietários dos quiosques para apurar as informações, onde na oportunidade recebemos a confirmação do corte, inclusive, que a energia a utilizada em cada quiosque era distribuída por meio de um tipo de "gato".
O governador João Azevêdo participa de uma série de agendas, nesta terça-feira (12), em Brasília. Dentre os compromissos do gestor estão reuniões com empresários chineses e entrevista a uma emissora de TV chinesa e reunião com demais governadores do Nordeste. A primeira agenda de João Azevêdo, em Brasília, será uma entrevista à emissora de TV China Central Television (CCTV), que possui uma rede de 50 canais e é acessível a mais de um bilhão de telespectadores. À tarde, o governador se reúne com representantes da China Communications Construction Company, Ltd. (CCCC), empresa multinacional de engenharia envolvida em projetos de construção e operação de ativos de infraestrutura, incluindo rodovias, pontes, túneis, metrôs, aeroportos e portos marítimos.
- SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu extinguir, por meio de uma medida provisória, o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT. Em dez anos, o seguro foi responsável pela indenização de 485 mil mortes no trânsito em todo o país. O seguro também confere indenizações a feridos e a pessoas que tenham sofrido sequelas permanentes. Bolsonaro também extinguiu o DPEM, seguro voltado a danos pessoais causados por embarcações.
-
LA PAZ, BOLÍVIA (FOLHAPRESS) - No fim de um dia de violentas manifestações, fechamento da Assembleia Nacional e anúncio de envio das Forças Armadas às ruas, o ex-presidente Evo Morales informou na noite desta segunda-feira (11), pelo Twitter, que deixa Bolívia "rumo ao México".
O líder que renunciou à Presidência no domingo (10), pressionado por intensas manifestações e pelas Forças Armadas, disse que "dói abandonar o país por razões políticas". Ele prometeu voltar com "mais força e energia".

0 Comments: