O governador João Azevêdo vai ampliar o decreto de fechamento do comércio - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post



O governador João Azevêdo vai ampliar o decreto de fechamento do comércio

Compartilhar
- A Paraíba está com 152 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (14). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 21 no estado desde o início da pandemia. Com isso, a Paraíba tem os seguintes destaques:
  • 152 casos confirmados
  • 21 mortes
  • 888 casos descartados
  • 52 recuperados

O governador João Azevêdo vai ampliar o decreto de fechamento do comércio, que iria até o próximo domingo (19), até o dia 3 de maio. A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM nesta terça-feira (14). Na avaliação do Governo da Paraíba, os números no estado estão aumentando e há a necessidade de manter o isolamento. Até o momento, não há informações sobre quando o decreto prorrogando o fechamento do comércio deverá ser publicado. O texto do decreto deverá permanecer igual, modificando somente a data de validade, se estendendo inicialmente por pelo menos mais 15 dias.

Os esforços de distanciamento social para evitar o colapso hospitalar diante da pandemia de covid-19 podem ser necessários, ao menos de modo intermitente, até 2022. É o que estima um grupo de pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard em artigo publicado nesta terça-feira (14), na revista Science. Os cientistas buscaram avaliar, para os próximos cinco anos, quanto o coronavírus SARS-CoV-2 deverá persistir na população humana após o estágio inicial da pandemia. Uma resposta concreta, dizem, dependerá de sabermos exatamente quanto vai durar a imunidade humana depois da contaminação ou de tomar uma eventual vacina. E, para isso, serão necessários estudos sorológicos urgentes que determinem a extensão da imunidade da população, se ela diminui com o tempo e a que taxa.

Um ex-presidiário conhecido como Menininho, foi morto na tarde desta terça-feira (14) na cidade de já Jaçanã, região do Trairi do Rio Grande do Norte, e sua mulher, identificada por Denise, de 39 anos, ficou ferida.  Ela foi atingida com quatro disparos no abdômen e em um dos braços. A mulher foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde pela Polícia Militar e, em seguida, encaminhada para a unidade de Nova Floresta, onde recebeu os primeiros socorros médicos.

-  A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (14), uma nova redução nos preços médios dos combustíveis vendidos nas refinarias. A gasolina ficará 8% mais barata e o diesel terá queda de 6%. No acumulado do ano, o preço da gasolina já caiu 48,2% e o do diesel (tipos S10 e S500) caiu 35,4%. Os preços valem a partir desta quarta-feira (15) e são referentes ao valor vendido pelas refinarias para as distribuidoras. O valor final ao motorista dependerá do mercado, já que cada posto tem sua própria política de preços, sobre os quais incidem impostos, custos operacionais e de mão de obra.

Morreu nesta terça-feira (14), em Fortaleza, o arcebispo
emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto (Foto: Reprodução)
Morreu aos 70 anos de idade o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A informação foi confirmada ao ClickPB pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Fortaleza.

Em nova nota, a Arquidiocese da Paraíba lamentou:

A Arquidiocese da Paraíba, com profundo pesar, comunica o falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom aldo di Cillo Pagotto, ocorrido às 15h desta terça-feira, dia 14 de abril de 2020. Há suspeitas de que o religioso tenha sido infectado pelo coronavírus, mas esta informação ainda não foi confirmada.

O Governo Federal realizou um repasse de verbas para os municípios da Paraíba para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. No estado, um total de 45 municípios recebeu valores abaixo de R$ 1 mil, impossibilitando a compra de material básico de equipamentos de proteção individual (EPI) para os trabalhos essenciais. Para a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), os repasses inviabilizam as ações que poderiam ser adotadas pelos gestores para evitar a proliferação da doença.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para 30 de junho o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2020. Os aditamentos dos contratos deverão ser feitos pelo sistema SisFiesPortaria nº 240/2020 que prorroga o prazo foi publicada nesta terça (14) no Diário Oficial da União. A medida vale para contratos simplificados e não simplificados.

-Foto: Reprodução 
Governador Witzel
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.

"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem." 

- O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta terça-feira (14) o mais recente balanço sobre a Covid-19. Os principais dados são:

1.532 mortes, eram 1.328 na segunda, aumento de 15%

25.262 casos confirmados, eram 23.430 na segunda, aumento de 8%

São Paulo tem 695 mortes e 9.371 casos confirmados.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na segunda-feira (13), apontava 23.430 casos confirmados e 1.328 mortes.

Nenhum comentário:

Anuncio No Post