Caixa termina liberação de saques.  MEC divulga hoje resultado do Sisu.. Inscrições para o Prouni começam hoje

Caixa termina liberação de saques. MEC divulga hoje resultado do Sisu.. Inscrições para o Prouni começam hoje

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta terça-feira (14) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote, e que aniversariam entre outubro e dezembro – um total de 1,2 milhão de trabalhadores. Ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários. Com isso, estão liberados os saques e transferências da primeira parcela do auxílio a todos os beneficiários do terceiro lote. Esses trabalhadores tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho. A segunda parcela para os aprovados deste terceiro lote, no entanto, ainda não tem data definida.

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) abriram nesta segunda (13) e vão até a sexta-feira (17). A iniciativa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1311471&o=node Os interessados devem acessar o portal do Prouni e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo. De acordo com o Ministério da Educação, neste segundo processo seletivo foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (14) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1311478&o=node Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas. Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Uma mulher de 68 anos que estava internada no Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, em João Pessoa, após contrair raiva humana, faleceu no fim da tarde dessa segunda-feira (13), após cerca de três meses com a doença. Ela havia sido mordida na mão por uma raposa, no dia 8 de abril, em Riacho dos Cavalos, no Sertão paraibano. A idosa precisou amputar parte da mão e após dar entrada no Hospital de Catolé do Rocha, foi transferida para o HU de João Pessoa, no dia 10 de junho.


- Um carro explodiu durante o abastecimento em um posto de combustíveis na manhã de domingo (12). O acidente ocorreu por volta das 11h no estabelecimento que fica na Avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu devido a uma instalação irregular. 

Um cilindro de gás natural estava conectado a outro cilindro de gás de cozinha, que não suportou a pressão no momento do abastecimento e explodiu. Três pessoas ficaram feridas.

- Os registros de novas armas de fogo concedidos pela Polícia Federal nos seis primeiros meses deste ano chegaram a 89% do total de todo o ano passado.
Até junho, haviam sido 73.985 registros. Nos 12 meses de 2020, foram 82.663.
O registro é o documento, com validade de 10 anos, que autoriza o proprietário de arma de fogo a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho. 
É diferente do porte de arma (direito de andar armado).

O velório e o enterro da radialista não foram informados. (Foto: Reprodução)
Morreu na manhã desta terça-feira (14), a radialista e cantora paraibana Inaudete Amorim. Inaudete estava internada em um Hospital de Campina Grande. Ela lutava contra um câncer  há muitos anos.  Inaudete atuou por muito tempo na Rádio Campina Grande FM. Trabalhou também na Rádio Cariri no departamento comercial. Atualmente era diretora comercial da TV Itararé. O velório e o enterro da radialista não foram informados. 

A equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó, formada por três mergulhadores e um piloto de embarcação, encerrou por volta das 17h20 desta segunda-feira (13), às buscas pelo corpo do empresário Jácio Mamede Galvão, que está desaparecido nas águas do açude Gargalheiras, em Acari. A última vez que foi visto, foi domingo à tarde, quando entrou na barragem com a sua lancha para fazer um passeio. O Capitão BM, Lima Verde, disse que as buscas serão retomadas na manhã desta terça-feira, agora, com o apoio de uma equipe da Capitania dos Portos de Natal.

0 Comments: