- O governador João Azevêdo decretou situação de emergência em 45 municípios da Paraíba, por causa da estiagem. O decreto nº 41.389, de 30 de junho de 2021, assinado pelo gestor, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (1º), conforme apurou o ClickPB. A medida leva em conta "que a escassez de água, por contadas irregularidades pluviométricas, persiste até a presente data nos municípios paraibanos afetados pelo fenômeno da estiagem, conforme lista constante do Anexo Único, causando danos à subsistência e à saúde".


- A Paraíba recebe nesta quinta-feira (1º), 21.060 doses da vacina da Pfizer. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde ao ClickPB, nesta quarta-feira(30). As vacinas deverão ser distribuídas aos municípios nesta sexta-feira (02). Chegaram à Paraíba 58 mil doses da AstraZeneca, nesta quarta-feira (30). Na noite de ontem, a Secretaria anunciou que concluiu a checagem e separação das doses recebidas e a distribuição será realizada ainda hoje.


- A 16ª Olímpiada de Matemática aplica provas até 3 de agosto

As provas da primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) serão aplicadas até o próximo dia 3 de agosto pelas escolas, que deverão enviar para o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) a relação dos estudantes classificados para a segunda etapa do certame, pelo correio ou por aplicativo, até o dia 11 de agosto. 

Senado aprova alternativas para prova de vida do INSS

O Senado aprovou, nesta quarta (30), o projeto de lei que estabelece formas alternativas de o aposentado apresentar prova de vida à Previdência Social. A prova de vida é obrigatória para que o aposentado continue recebendo o benefício. O projeto segue para a Câmara dos Deputados. Atualmente, o aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ir até a uma agência do instituto ou à agência do banco onde recebe o benefício para provar que está vivo.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia, nesta quarta-feira (30), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante, até 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

ParlamentoPB: A jovem Tamyres Cordeiro passou por uma cirurgia para retirada de um tumor branquial benigno e decidiu doar o restante do que arrecadou em uma vaquinha pela internet para o Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), referência no tratamento oncológico, na cidade de Campina Grande. Tamyres repassou R$ 300 mil à unidade de saúde. Moradora de Alagoa Nova, Tamyres havia realizado uma vaquinha virtual para conseguir custear o tratamento. Graças à solidariedade que atraiu para sua situação, a moça superou em mais de 100 vezes o valor necessário para a cirurgia.

O Hospital da Clínicas de Campina Grande deu alta a 227 pacientes que venceram a Covid-19, no mês de junho. A unidade de saúde também comemora a marca de 11,3 mil altas de pacientes internados no Centro de Saúde.  Ainda referente ao mês de junho, o Hospital de Clínicas registrou a menor taxa de ocupação de leitos dos últimos seis meses, alcançando 50%, e também 471 regulações, 277 atendimentos e uma taxa de recuperação de 75%.  

LOGO MAIS 11:00  JORNAL CENECISTA

0 Comments: