Precipitações ocorreram nas regiões do Seridó, Curimataú, Cariri e Sertão e foram acompanhadas de relâmpagos e trovões

Reprodução
Chuva em Nova Palmeira registrou 38,7mm
Nesta quarta-feira (6) choveu nas regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Sertão da Paraíba, áreas castigadas pela seca. O fato alegrou as populações locais, que registraram a felicidade do momento em fotos publicadas na internetConfira abaixo a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba para esta quinta-feira (7).

Segundo relatos de moradores, foram registradas chuvas em Cuité, Nova Floresta, Sossêgo e Barra de Santa Rosa (Curimataú); Baraúna, Nova Palmeira, e Pedra Lavrada (Seridó). RELATADO por ouvintes da CENECISTA CHUVA em SÍTIOS DE TODA REGIÃO do SERIDÓ e CURIMATAÚ da PARAÍBA. Passagens, Cantinhos, Galante e outros de PICUÍ. Poço de pedra,Capoeiras Grande, Caldeirão, Tanques Velhos, Malhada e outros de PEDRA LAVRADA. Quinturaré e outros de FREI MARTINHO. Sítios de NOVA PALMEIRA. Também cidade e sítios de CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.


No Cariri, segundo a Polícia Militar da região, choveu em Sumé e em Serra Branca.


No Sertão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, houve chuvas em Patos, Sousa e Cajazeiras, as três maiores cidades da região.

As precipitações foram acompanhadas de relâmpagos e trovões. Até o fim da noite desta quarta, não foram registrados problemas causados pelas chuvas no interior da Paraíba.

Previsão para esta quinta-feira:

A Aesa prevê, para o setor leste do Estado, que engloba as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em áreas isoladas nesta quinta. Há também previsão de chuvas para as demais regiões do Estado.

A temperatura máxima na faixa litorânea deverá em torno dos 30º C e a mínima, dos 24º C. No Brejo, a máxima poderá atingir os 29º C e a mínima, os 20º C, enquanto o Agreste deverá ter máxima de 30º C e mínima de 22º C.

Para a região do Cariri-Curimataú, a Aesa prevê também nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em áreas isoladas. No Sertão, a quinta-feira deverá ser de nebulosidade variável com possibilidade de chuva, principalmente no fim da tarde e noite, assim como no Alto Sertão.

Para o Sertão, a Aesa prevê temperatura máxima de 34º C e mínima de 23º C. As mesmas temperaturas são válidas para o Alto Sertão. Na região do Cariri-Curimataú, previsão de máxima em torno dos 31º C e mínima de 21º C.

Portal Correio/ CENECISTA/ blognp
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário