Assembleia Legislativa da Paraíba — Foto: ALPB / Divulgação
Durante sessão em plenário, deputado autor do projeto citou a paraibana Juliette Freire que já falou sobre o pastel de carne com açúcar e o assunto viralizou.
Um projeto de lei que reconhece o pastel de carne com açúcar como patrimônio cultural imaterial da Paraíba foi aprovado nesta terça-feira (23) em sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A votação teve uma abstensão.
O projeto é de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Durante a sessão em plenário, ele citou a paraibana Juliette Freire que, durante uma entrevista, falou sobre o pastel de carne com açúcar e o assunto viralizou. Nas redes sociais, a ex-BBB também já se pronunciou sobre o assunto e disse que o pastel de carne com açúcar era uma das comidas preferidas dela.
Na justificativa formal do projeto, Tovar explica que "o pastel de carne com açúcar é uma iguaria única da Paraíba, com raízes profundas na culinária local. Sua história remonta a tradições familiares e receitas passadas de geração em geração".
A deputada Cida Ramos se absteve na votação. Na explicação, alegou que há outras comidas típicas na região que mereciam a honraria, como comidas de tradição quilombola e indígenas.
O projeto ainda vai para sanção do governador.
0 Comments:
Postar um comentário