Apenas 26% dos condutores da Paraíba são mulheres, diz Detran-PB

Apenas 26% dos condutores da Paraíba são mulheres, diz Detran-PB

Apenas 26% dos condutores da Paraíba são mulheres. Em números absolutos, são 824 mil condutores em toda a Paraíba, as apenas 218 mil são do sexo feminino, enquanto 605 mil são homens. Os números foram divulgados pelo Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), no início do mês de maio e mostram que o problema não é apenas estadual.

Para se ter uma ideia, na cidade de Caraúbas, no Cariri paraibano, apenas 1,8% dos veículos são dirigidos por mulheres. Em números absolutos, a diferença é ainda maior: apenas três mulheres são condutoras, em um número total de 162. Os dados são da Seção de Estudos e Estatística do Detran da Paraíba.

A mesma situação marca a cidade de Curral Velho, no Sertão paraibano. Cerca de 1,9% dos condutores são mulheres, ou seja, apenas três de um total de 157 pessoas com habilitação.

Ainda no Cariri, os números continuam a mostrar uma presença feminina ainda pequena no volante. Em Parari e Barra de São Miguel, 3,3% e 3,5%, respectivamente, têm veículos conduzidos por mulheres.

Das cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, Santa Rita é a que apresenta um número, proporcionalmente, mais negativo. São 19% de mulheres ao volante, o que corresponde a 4,5 mil em número absolutos, de um total de 23 mil. João Pessoa, no entanto, assume um lugar positivo. Do total de 316 mil condutores, são 113 mulheres, o que corresponde a 35%.

G1 PB

0 Comments: