Presidente da ALPB anuncia CPI dos Pardais e diz que Comissões não atrapalham trabalhos na Casa

Presidente da ALPB anuncia CPI dos Pardais e diz que Comissões não atrapalham trabalhos na Casa





O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), afirmou que a CPI dos Pardais será instalada em breve e já está nas comissões. Ele ainda se defendeu sobre a questão de os deputados estarem apresentando poucos Projetos de Lei devido ao grande número de CPIs: “importante é termos agenda permanente discutindo problemas da Paraíba”, diz.

“Está nas comissões (pedido de CPI dos Pardais) para ser instalada brevemente. Acredito que em breve a gente possa averiguar esse serviço que está sendo prestado”, afirma.

Questionado sobre se a quantidade de CPIs instaladas na Casa atrapalham a apresentação de Projetos de Lei na Casa, o deputado se defendeu: “A Casa tem o papel de investigar e acompanhar, respeitando o direito de cada deputado e dos blocos. Vamos acompanhar com muita tranquilidade e cautela, lembrando que quem tem maioria prevalece a vontade”, diz.

Ele continuou afirmando que alguns PLs são cópias de projetos colocados por Assembleias Legislativas de outros estados ou a Câmara Federal e lembrou que as ALs de outros estados também copiam projetos da Paraíba. “Acho que a discussão de ter Projeto de Lei ou não é menor, o importante é termos agenda permanente discutindo problemas da Paraíba e do Brasil de forma salutar”, comenta.



Marília Domingues e Fernando Braz

0 Comments: