Bebê de 8 meses com cisto no pescoço deve passar por cirurgia com apenas 10% de chance de sobreviver

Bebê de 8 meses com cisto no pescoço deve passar por cirurgia com apenas 10% de chance de sobreviver


A pequena Esther Vitória de apenas 8 meses de idade vive desde que nasceu no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa, tendo passado apenas oito dias em casa. Ele é portadora de um higroma cístico, que é uma doença rara, caracterizada pela formação de um tumor benígno em forma de cisto que ocorre devido a uma má formação do sistema linfático durante a gestação ou durante a vida adulta, cujas suas causas ainda não são totalmente esclarecidas. Esther precisa passar por uma cirurgia para tentar resolver o problema, mas as chances de ela sobreviver é de apenas 10%.
Mesmo com a pouca possibilidade de sucesso na cirurgia, a família quer que o procedimento seja realizado e espera há mais de dois meses para que ele seja realizado.
“A gente quer a cirurgia. Por que pelo menos temos 10% de chance, mas até hoje não nos deram resposta nenhuma”, disse a mãe da criança, Jaqueline.
O chefe de divisão de UTI do Hospital Universitário, Ciro Leito, revelou que pela complexidade da cirurgia, ela só é realizada em último caso. Inicialmente foi realizado um tratamento clinico, mas como não obteve sucesso, o processo cirúrgico deve ser realizado nos próximos dias.
            Confira a história:










PB.com

0 Comments: