Os dados estão no Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), que assinala as gestões que enviaram e as que não enviaram o solicitado.
Oitenta e dois (36,77%) municípios paraibanos perderam o prazo para prestar contas dos gastos com a educação e agora estão na lista dos considerados inadimplentes no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Isso quer dizer que essas localidades estão impedidas de celebrarem convênios e termos de cooperação com o governo federal para a área prejudicando, assim, toda a população.
Os dados estão no Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), que assinala as gestões que enviaram e as que não enviaram o solicitado. O prazo para essa prestação de contas acabou no dia 30 de abril.
Entregaram dentro do prazo estipulado 141 municípios da Paraíba, o que representa 63,23% do total. No ano passado 220 (98,65%) cidades paraibanas enviaram os dados e prestaram contas. Curral de Cima e São Sebastião do Umbuzeiro não cumpriram o dever de casa e não informaram sobre os gastos em 2013. São Miguel de Taipú enviou, mas sem balanço.
Confira a lista dos que não enviaram os dados na região:
- Arara
- Araruna
- Areia de Baraúnas
- Assunção
- Baraúna
- Cacimba de Dentro
- Damião
- Frei Martinho
- Juazeirinho
- Nova Floresta
- Soledade
Nice Almeida - Via Blog do Gordinho
0 Comments:
Postar um comentário