
Tal projeto trata sobre a obrigatoriedade da disponibilização de desfibrilador externo automático em locais de grande concentração de pessoas, tais como centros de compras, aeroportos, rodoviárias, estádios, feiras de exposição, além de unidades de saúde e outros eventos.
Um desfibrilador é um gerador de energia elétrica de tensão regulável, capaz de estimular o coração com dificuldades de contração, restabelecendo os batimentos normais do coração. Em vista de que ocorrem muitas mortes súbitas em lugares públicos em razão de fibrilação cardíaca deve-se ter sempre ao alcance um desfibrilador. Outros estados brasileiros já aprovaram a lei, a exemplo de São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
Para Galego Souza essa foi uma grande vitória, pois se trata de vidas que serão salvas e ele espera que o projeto também seja aprovado pelo governo do estado.
“Eu já presenciei infartos em lugares com aglomerações e sei a necessidade deste equipamento. Além disso, muitas unidades de saúde não tem um desfibrilador e com um equipamento desse porte e um técnico capacitado existirá um suporte bem maior. Esse é um aparelho que pode salvar vidas! Por onde eu ando eu gosto muito de ouvir o povo e foi ouvindo o povo que pensei nesse projeto e apresentei. Com grande felicidade ele foi aprovado na CCJ e na Assembleia e espero que seja aprovado pelo governo do estado” destacou Galego Souza.
Pb agora
0 Comments:
Postar um comentário