Canadá busca brasileiros para trabalho temporário

Canadá busca brasileiros para trabalho temporário

Na cidade de Québec há 130 oportunidades de trabalho temporário para brasileiros.

São Paulo – Brasileiros que atuam na área de TI e falam francês estão na mira das empresas da região de Quebéc, no Canadá, para trabalho temporário. É que a Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Québec – Québec Internacional - já deu início à missão de recrutamento virtual na América Latina. Neste ano, são os profissionais de TI e usinagem que são demandados. O Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec apoia a ação.
“Como se trata de um recrutamento virtual, é possível consultar as vagas, enviar os currículos e fazer a entrevista sem sair de casa”, diz Jemima Gomes, responsável por projetos e promoção da Québec Internacional.
Neste ano são nove empresas que, juntas, oferecem cerca de 130 oportunidades profissionais: Amec Usinage, Abacus RH, Béton Bolduc, I. Thibault, L-IPSE, Paxyl Solutions, Revenu Québec, Systématix, TelDig Systems. “A Revenu Québec é um órgão público daqui. Portanto, tem emprego público também”, diz Jemina.
A busca das empresas é por pessoas qualificadas nas áreas de: desenvolvimento Java, C++, C#, Phyton, ou .Net, desenvolvimento web, IOS ou Android, administração de banco de dados, tecnologia Genesys, técnica eletromecânica, operação de máquinas CNC, operação de prensas ou de linha de produção de concreto, entre outras. 
Os currículos, em francês, serão aceitos até o dia 9 de agosto. É possível se candidatar em vagas de diferentes empregadoras, mas a recomendação é de que seja feita apenas uma candidatura por empresa.
Selecionados passarão por entrevista online – pelo Skype e, também, em francês – entre 31 de agosto e 4 de setembro. Importante destacar que, de acordo com o nível de exigência da vaga, pode ser necessário fazer um teste de idioma. Há funções que exigem fluência e há atividades em que bastam conhecimentos básicos da língua.
Em alguns casos também pode ser necessário conhecimento de inglês. Quem for contratado terá a oportunidade de ir ao Québec com visto de trabalho temporário. Interessados em fixar residência e garantir trabalho permanente no Canadá, província de Québec, podem optar pelo programa de imigração voltado para profissionais qualificados, promovido anualmente pelo Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec.

Portal Exame

0 Comments: