Mais um prefeito na PB anuncia medidas para corte de gastos

Mais um prefeito na PB anuncia medidas para corte de gastos

Prefeitura cortou diárias do prefeito e outros servidores públicos municipais, assim como o pagamento de hora extra e a redução dos gastos com combustíveis


Mais um prefeito na Paraíba anunciou corte de gastos na administração municipal para manter o equilíbrio financeiro. Nesta segunda-feira (14), após reunião com o setor jurídico, contábil e secretários, o prefeito de Caiçara (no Brejo), Cícero Francisco, divulgou que ações para economia da máquina pública. 

A prefeitura modificou o horário do expediente dos servidores público com o objetivo de reduzir em 20% os gastos com energia elétrica e consumo de água dos prédios ocupados pelo Poder Executivo Municipal. O período de trabalho agora será de seis horas corridas, das 8h às 14h. 

Outras medidas é o fim das diárias para o prefeito e outros servidores públicos municipais, assim como o pagamento de hora extra e a redução dos gastos com combustíveis. “Apenas os veículos essenciais estarão sendo abastecidos. A medida não vai prejudicar nenhum atendimento essencial à população”, disse o prefeito.

Segundo ele, a decisão é justificada pela queda da arrecadação nos últimos meses do ano e consequentes reflexos deste desequilíbrio financeiro nos cofres municipais.

“O momento é de buscar saída para enfrentar esse momento de desafio, sem cortar investimentos, nem provocar prejuízos para a população. A participação dos que fazem a administração pública municipal e da própria população, é muito importante nesse momento”, explicou.

Apesar dos cortes, O Prefeito afirmou que os serviços essenciais, como educação, saúde, manutenção urbana e coleta de lixo estão mantidos. 




Correio

0 Comments: