Milhares de devotos a Nossa Senhora da Penha renovam fé em romaria

Milhares de devotos a Nossa Senhora da Penha renovam fé em romaria

Divulgação 
Devotos se aglomeram para acompanhar romaria
Milhares de fiéis voltaram a se reunir, nesse sábado (28), em João Pessoa, na 252ª da Romaria de Nossa Senhora da Penha. Os devotos percorreram 14 quilômetros de caminhada que teve início na Igreja de Lourdes, no Centro da Capital, e término no Santuário da Praia da Penha. Este ano, 13 trios elétricos vão animaram os romeiros.

A procissão começou por volta das 22h e se estendeu pela madrugada deste domingo (29). A expectativa da organização do evento católico foi de reunir mais de 400 mil romeiros. Este ano o tema da romaria foi “Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do evangelho".

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo participou da romaria ao lado da primeira-dama Maísa Cartaxo e destacou que o evento é um momento para agradecer e renovar a fé. “A Romaria da Penha é um momento de fortalecer a fé, a religiosidade que existe em cada um de nós. Ao mesmo tempo, venho aqui hoje para agradecer todas as graças alcançadas, principalmente aquelas que recebi, por meio do meu trabalho, para benefício de todos os moradores de João Pessoa”, disse o prefeito.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa prestou apoio para a realização da Romaria da Penha. Na área da Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), foram disponibilizadas, quatro Unidades de Suporte Básico de Vida (USB), quatro motolâncias e uma Unidade de Apoio, algumas fazendo todo o percurso até a Penha e outras posicionadas em pontos estratégicos.

O esquema especial, que envolve Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, utilizará 900 homens. Serão 415 homens a pé, sendo 31 oficiais da Polícia Militar. Na Guarda Municipal um efetivo de 83 profissionais foi escalado para a Romaria, sendo distribuído em pontos estratégicos nos 14km de percurso.

Já em campo, a Superintendência Executiva de Mobilidade urbana (Semob-JP) colocou de plantão 90 agentes para organizar o trânsito e garantir a segurança dos fiéis. Foram utilizadas para monitorar o evento 25 viaturas, sendo 20 motocicletas e 05 carros.

Portal Correio

0 Comments: