Padres Saulo e Naelson são transferidos de Picuí; Padre Lúcio Flávio assume a vaga

Padres Saulo e Naelson são transferidos de Picuí; Padre Lúcio Flávio assume a vaga

Para a Paróquia de São Sebastião em Picuí foi nomeado o Pe. Lúcio Flávio Falcão de Araújo

Pe Lúcio Flávio
O bispo diocesano de Campina Grande Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz assinou carta de nomeações e transferências de padres e administradores paroquiais.


De acordo com acarta circular 001/2015, o Pe. Saulo Rodrigues Pinto foi transferido para a Paróquia de São José, com sede no Distrito de São José da Mata, no município de Campina Grande; já o Pe. Naelson dos Santos Moura será o Vigário Paroquial, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Sumé.

Para a Paróquia de São Sebastião em Picuí foi nomeado o Pe. Lúcio Flávio Falcão de Araújo.

Para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa, com sede na cidade de Barra de Santa Rosa, foi nomeado Administrador Paroquial o Pe. Hebert Pereira Guedes.

Padre Saulo e Pe Naelson
As nomeações e transferências aconteceram levando em consideração o tempo em que os Párocos e Administradores estão à frente do trabalho nas Paróquias da Diocese, tendo em vista que o Código de Direito Canônico e a Legislação complementar da CNBB (Cânones 519 e 522) orientam que a permanência de um Pároco não deve ser inferior a seis anos em uma Paróquia, sendo usado este critério para promover anualmente as mudanças no governo, administração e trabalho pastoral nas Paróquias da Diocese de Campina Grande.

Antes destas mudanças, foi consultado o Conselho Presbiteral, o Conselho Episcopal e os próprios padres envolvidos no processo. No próximo dia 24 de novembro, haverá uma reunião na Cúria Diocesana com os Padres que serão transferidos (Administradores, Párocos e Vigários) e também com a participação do Vigário Geral e dos Vigários Episcopais.

Francisco Araújo / BLOGNP

0 Comments: