8 em cada 10 adultos  sofrem de fadiga ocular

8 em cada 10 adultos sofrem de fadiga ocular

(Foto: Corbis)
Se você já assistiu TV enquanto verificava suas mensagens no celular, é melhor prestar atenção: 8 em cada 10 pessoas que sofrem de fadiga ocular usam várias telas ao mesmo tempo, de acordo com um relatório do The Vision Council divulgado no dia 6 de janeiro deste ano . 
Além disso, 96% das pessoas que têm fadiga ocular também passam mais de duas horas na frente de telas variadas durante o dia, o que pode piorar os sintomas.
Mas o que é a fadiga ocular? Basicamente, é quando os olhos doem após você passar algum tempo no computador, smartphone ou TV. Os sintomas incluem irritação nos olhos, ressecamento, visão turva, dores no pescoço e nas costas, diz o Vision Council.
Estes sintomas podem ser causados pelo brilho da tela, por problemas de visão não tratados e falta de postura na hora de se sentar em frente à tela, de acordo com a American Optometric Association. O problema também é chamado de síndrome da visão de computador.
Jovens adultos, com cerca de 30 anos, têm a maior taxa de fadiga ocular. (Infográfico: The Vision Council)
As conclusões do relatório se baseiam em uma pesquisa que envolveu mais de 10.000 participantes adultos.
Para evitar a fadiga ocular:
  • Considere usar óculos na frente do computador e reduzir o brilho da tela. A Gunnar é uma marca popular entre os ‘gamers’ e profissionais da área. Você também pode encontrar opções mais baratas online.
  • Lembre-se da seguinte regra: a cada 20 minutos na frente do computador, procure descansar os olhos por 20 segundos. Isso dá aos seus olhos a chance de recuperar o foco e relaxar.
  • Outra recomendação importante é posicionar a tela do seu computador quatro ou cinco polegadas abaixo do nível dos olhos. Para muitas pessoas, essa posição é mais confortável do que olhar para a tela em linha reta.

0 Comments: