Fiscalização integrada termina com apreensão de 48,5 quilos de maconha no Sertão

Fiscalização integrada termina com apreensão de 48,5 quilos de maconha no Sertão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar (PMPB), realizaram diversas prisões na manhã de hoje (13), nos municípios de São Mamede e Uiraúna, Sertão da Paraíba. O comando, que tinha como objetivo a fiscalização de transporte de passageiros, culminou em cinco prisões. Além da apreensão da droga, um mandado de prisão foi cumprido e um de veículo roubado foi recuperado.

Na BR-230, na Unidade Operacional de São Mamede, foi abordado um Fiat Siena com placas de Pernambuco. Dentro do veículo estavam o condutor, de 41 anos, em companhia de dois passageiros. Ao realizarem fiscalização no automóvel, os agentes encontraram no porta-malas duas caixas contendo diversos tabletes de maconha, totalizando 48,5 kg da substância. Os homens confessaram que buscaram o entorpecente na cidade de Patos e estavam levando para Pernambuco. Os presos e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos, onde o flagrante foi registrado

Já no município de Uiraúna, uma motocicleta foi abordada quando era conduzida por um homem, natural de Poços Dantas/PB. Ao consultar os sistemas policiais, verificou-se em desfavor do motociclista um mandado de prisão expedido pela comarca de São Paulo pelo crime de homicídio, ocorrido em agosto de 2010. Entretanto, enquanto os policiais conduziam o preso para a delegacia do município, suspeitaram de uma caminhonete GM S10 com placas aparentes de Caraguatatuba/SP parada no acostamento. Resolveram checar o veículo, foi quando descobriram que a caminhonete, na verdade, era um clone e se tratava de um veículo com ocorrência de roubo na cidade de São Paulo, datada de junho de 2015. Este caso também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Patos.


PB.com.br

0 Comments: