Reservatórios apresentam melhoras em comparação com o início do ano

Reservatórios apresentam melhoras em comparação com o início do ano

O Instituto de Gestão de Águas do Estado do Rio Grande do Norte destaca pontos significativos nos reservatórios nesses quatro primeiros meses de 2016.
As precipitações que houveram entre os meses de março e abril trouxeram recarga para alguns reservatórios do RN. Resultando numa sobrevida para alguns destes reservatórios.

Reservatórios que estavam secos como Zangalheiras e Dourado, em Jardim do Seridó e Currais Novos respectivamente, hoje já apresentam significativas melhoras estando hoje o Zangalheiras com 16,49% de sua capacidade e o Dourado com 58,77%.

Outros dois reservatórios que também foram destaque após esses meses foram o Caldeirão e o Boqueirão de Parelhas. Eles que no início do ano tinha um nível muito baixo de 0,07% para o Caldeirão e 7,36% para o Boqueirão, porém hoje o volume já é bem superior a estes 28,36% para o primeiro e 23,64% para o segundo.

O maior reservatório do RN, a Armando Ribeiro Gonçalves também teve um leve aumento no seu nível. A barragem localizada em Assu subiu seu volume de 20,14% para 23,42%, o que significa um aumento de 78.693.200 de metros cúbicos. NARCOS DA SILVA

0 Comments: