A 'maldição' da Arena Corinthians: Em oito decisões, cinco eliminações

A 'maldição' da Arena Corinthians: Em oito decisões, cinco eliminações

O Corinthians amargou a sua quinta eliminação em oito decisões de mata-mata na sua Arena, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Nacional. Com mais de 43 mil pagantes presentes, o time de Tite empatou em 2 a 2, e se despediu da competição continental.
O revés sofrido no jogo contra os uruguaios só comprovou o retrospecto negativo do Timão em casa desde a  inauguração,do seu estádio, em Itaquera. Em oito confrontos decisivos na Arena Corinthians, os mandantes só tiveram sucesso em três deles, e contra rivais de menor expressão; nos outros cinco, acabou eliminado.
Exibir galeria
.
 NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images
O Corinthians superou o Bragantino por 3 a 1 nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014, mas na fase seguinte, caiu diante do Atlético-MG, após derrota por 4 a 1. Pelas quartas de final do Paulistão 2015, o Timão bateu a Ponte Preta por 1 a 0, e avançou. Contra o Red Bull, também pelas quartas de final do Paulistão desta temporada, a equipe visitante sofreu na Arena e foi atropelada por 4 a 0.
Já contra rivais mais complicados, o time de Tite não teve o mesmo sucesso. O Palmeiras foi o primeiro a calar os corintianos na Arena ao eliminar os mandantes nos pênaltis, na semifinal do Paulistão de 2014.
Em seguida, o Corinthians caiu nas oitavas de final da Libertadores de 2014, diante do Guaraní-PAR, que era considerado uma das 'zebras' da competição. Na decisão seguinte, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão falhou mais uma vez, e se despediu da competição.
Exibir galeria
.
 Friedemann Vogel/Getty Images
Nesta temporada, o Corinthians está repetindo o roteiro do ano anterior, e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, também em casa. Mesmo favorita, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu vencer o Audax no tempo regulamentar, e nos pênaltis, encerrou a sua participação na competição.
A mais recente eliminação do Corinthians aconteceu na noite desta quarta-feira. Após empate em 0 a 0 em Montevidéu, o Corinthians recebeu o Nacional na sua Arena, e acabou empatando em 2 a 2, cravando a sua saída da Libertadores, na fase das oitavas de final.

0 Comments: