Números só aumentam e Paraíba já registra quase 120 casos de microcefalia - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post

Números só aumentam e Paraíba já registra quase 120 casos de microcefalia

Compartilhar

Ministério da Saúde considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia


O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (11) que a Paraíba tem 119 casos de microcefalia confirmados, quatro a mais que os 115 registrados no boletim da semana anterior. Desde outubro de 2015, foram notificados 873 casos, sendo 119 confirmados, 410 descartados e 344 em investigação. No Brasil, são 1.326 casos confirmados em 25 unidades de federação, exceto Acre e Santa Catarina.

O Ministério considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.

O Ministério da Saúde ressalta que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa, diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

A pasta orienta as gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas. 


Correio/PB

Nenhum comentário:

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!