Representantes de universidade americana visitam prédio das futuras instalações da 1ª Companhia do 9º BPM

Representantes de universidade americana visitam prédio das futuras instalações da 1ª Companhia do 9º BPM

Ascom
Visita foi feita na manhã desta quinta-feira (19)
A professora Tamara I. Mix, representante da Oklahoma University, dos Estados Unidos da América (E.U.A.), fez na manhã desta quinta-feira, 19, na cidade de Picuí-PB, uma visita ao prédio das futuras instalações da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar. O motivo da visita se deu em face de um acordo que possivelmente será firmado entre o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através do Núcleo de Estudos em Agroecologia do campus Picuí e a citada instituição de ensino.


Como requisito para o acordo internacional de intercâmbio, a Oklahoma University solicitou uma visita às dependências da Unidade Militar, pertencente ao 9º BPM a fim de verificar o aparato de segurança que se encontra no município, uma vez que consideram o quesito Segurança Pública de fundamental importância para o firmamento da parceria. Prontamente o Comandante, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, atendeu ao pedido e acompanhou as representantes da instituição de ensino durante a visita.

Na ocasião o Tenente-Coronel Galvão destacou a forma de atuação do policiamento na região e apresentou toda a estrutura do prédio que abriga a 1ª Companhia do 9º BPM. Ele ainda ressaltou a implementação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – que conta com os efetivos da ROTAM e Força Tática – e que garantem uma maior sensação de segurança em toda região do Curimataú/Seridó paraibanos.

Participaram da visita o coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia, o Sr. Frederico Campos Pereira, professores do IFPB, além do prefeito de Picuí, o Sr. Acácio Dantas, o seu vice, o Sr. Francinaldo e o prefeito do município de Frei Martinho, Aído.

“Ficamos bastante felizes com a visita e, mais ainda, com a possibilidade da parceria entre ambos os países. Creio que as representantes saíram bastante satisfeitas com o que viram no que tange à Segurança Pública em nossa região e com o aparato policial da nossa Unidade. Comprometi-me em receber os alunos e proferir uma palestra que ocorrerá no próximo ano”, frisou o Tenente-Coronel Galvão.

Ascom

0 Comments: