Tremor de magnitude 4.6 atinge cidades do Maranhão e do Piauí

Tremor de magnitude 4.6 atinge cidades do Maranhão e do Piauí


Foi registrado na manhã desta terça-feira (3) um tremor de magnitude 4.6 em cidades do Maranhão e do Piauí. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o fenômeno ocorreu às 10h43 desta manhã e teve seu epicentro no município de Belágua (MA), a cerca de 90 quilômetros da capital do estado, São Luís. Até o momento não houve relatos sobre vítimas ou danos materiais provocados pelo tremor. 
O Centro de Sismologia da USP disponibilizou um mapa interativo para usuários relatarem onde sentiram os tremores. Até as 13h desta terça-feira, moradores de 12 cidades já haviam confirmado que sentiram o tremor. A maioria dos relatos veio do Maranhão.
"Estava no local de trabalho e senti a mesa do computador balançando um pouco, a cadeira da qual eu estava sentado também. Mas apenas pensei que fosse algum caminhão muito pesado passando na avenida do instituto onde trabalho. Cerca de 20 minutos depois, uma amiga em outra cidade (Presidente Vargas-MA) mandou uma mensagem assustada relatando o tremor. Foi então que associei com o que havia ocorrido", relatou Saymon Lisboa, morador de Pinheiro (MA).
Alguns internautas relataram que alguns prédios foram esvaziados em Teresina, mas a informação não foi confirmada oficialmente.

Memes

O inusitado fenômeno em território brasileiro rendeu brincadeiras na internet. Muitos internautas lembraram da lenda regional da serpente encantada de São Luís. De acordo com a história, uma serpente gigante vive sob a área da capital maranhense e cresce sem parar. O conto versa que, no dia em que a cabeça e a cauda do animal se encontrarem, a ilha de Upaon-Açu, onde São Luís está situado, irá afundar. Confira outras brincadeiras sobre o fenômeno:

Ig 

0 Comments: