Picuiense tem perna amputada em acidente e precisa de ajuda para obter prótese; campanha é lançada

Picuiense tem perna amputada em acidente e precisa de ajuda para obter prótese; campanha é lançada

A jovem senhora Cilene Gomes, lançou na última quarta-feira (13), através da sua página social no Facebook, uma campanha com intuito de conseguir ajuda financeira para adquirir uma prótese transfemural para seu filho, o adolescente Alexandre A. Dantas Filho, de apenas 13 anos de idade. A prótese custa aproximadamente R$ 9.000,00.

Em conversa com a a reportagem do Picuí Hoje, Cilene relatou que pedir ajuda dessa forma foi a única opção que me veio em sua mente, pois sua família não tem condições financeiras para obter a prótese. 

A história de Alexandre
O jovem foi vítima de um grave acidente ocorrido em 2012. O fato aconteceu quando ele recebia com alegria o seu pai, caminhoneiro, que acabava de chegar de viagem.  Ao perceber sua chegada, Alexandre (como de costume) correu ao encontro do pai para matar a saudade. 

Enquanto o pai manobrava em marcha ré o caminhão, o jovem se 'amorcegou' na traseira da carroceria e caiu. Sem perceber, ele continuou com a manobra, e o pior aconteceu. Um dos eixos traseiros do caminhão que estava carregado com gesso, acabou esmagando literalmente uma de suas pernas.

O jovem foi submetido a várias cirurgias e muitos cuidados especiais. Após quatro anos de muita luta, os médicos relataram que não havia mais o que fazer, então, decidiram amputar sua perna.

Segundo a mãe, ele não sai de dentro de casa e por isso vem enfrentando uma depressão terrível.

"Isso me dói demais, pois vejo outros jovens da mesma idade, felizes, andando e correndo, enquanto meu filho está dentro de casa deprimido", disse.

Contribuição para aquisição da prótese
Qualquer valor poderá ser realizado através de depósito bancário, através da seguinte conta:

CILENE GOMES DOS SANTOS

Conta Poupança : 00003941-4 
Agência : 4916
Operação : 013
Caixa Econômica Federal

Outras doações, como objetos que sirvam para ser realizado um bingo também serão bem-vindas.

Alexandre reside à rua Francisca cunha Dantas, Nº 15, no bairro Cenecista.

Fonte: Picuí Hoje e blognp

0 Comments: