
O evento contou com a participação do Prefeito Olivânio Remígio, da Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, da Coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social, Yane Santos, Coordenadora do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), Aparecida Firmino, ativista da igualdade racial Joana Cristina e da representante da comunidade quilombola do Abreu, Maria Edilza. Representando a Secretaria de estado da mulher e da diversidade humana foi Janaína Santos, que é gerente operacional de políticas públicas para comunidades tradicionais.
Aconteceu ainda a palestra com o tema: “Do reconhecimento, da garantia da justiça e do desenvolvimento dos afrodescendentes na Paraíba”, além de oficinas sobre reconhecimento, justiça e desenvolvimento. “Esse tema deve ser levado, não só para o debate estadual, deve ser tratado nas escolas, campanhas municipais e várias ações realizadas pela Prefeitura de Picuí pois a sociedade evita tratar de assuntos como preconceitos, mas temos o dever social de fazer diferente e chamar a população para o debate constante”, disse o Prefeito Olivânio Remígio.
A partir dessa conferência, serão eleitos os delegados que irão participar da conferencia estadual e nacional acerca do tema.
0 Comments:
Postar um comentário