PREFEITURA DE PICUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA IGUALDADE RACIAL

PREFEITURA DE PICUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA IGUALDADE RACIAL

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve realizando na manhã desta terça-feira (24) a abertura da 2° Conferência Municipal de Prevenção da Igualdade Racial que tem como tema: “Década internacional de afrodescendentes 2015-2024: Picuí na luta por reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. 

O evento contou com a participação do Prefeito Olivânio Remígio, da Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, da Coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social, Yane Santos, Coordenadora do Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), Aparecida Firmino, ativista da igualdade racial Joana Cristina e da representante da comunidade quilombola do Abreu, Maria Edilza. Representando a Secretaria de estado da mulher e da diversidade humana foi Janaína Santos, que é gerente operacional de políticas públicas para comunidades tradicionais. 

Aconteceu ainda a palestra com o tema: “Do reconhecimento, da garantia da justiça e do desenvolvimento dos afrodescendentes na Paraíba”, além de oficinas sobre reconhecimento, justiça e desenvolvimento. “Esse tema deve ser levado, não só para o debate estadual, deve ser tratado nas escolas, campanhas municipais e várias ações realizadas pela Prefeitura de Picuí pois a sociedade evita tratar de assuntos como preconceitos, mas temos o dever social de fazer diferente e chamar a população para o debate constante”, disse o Prefeito Olivânio Remígio. 

A partir dessa conferência, serão eleitos os delegados que irão participar da conferencia estadual e nacional acerca do tema.

0 Comments: