Campanha da Fraternidade é lançada nesta Quarta de Cinzas

Campanha da Fraternidade é lançada nesta Quarta de Cinzas

A Campanha da Fraternidade 2018 será lançada às 19h desta Quarta-feira de Cinzas, durante missa realizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A cerimônia será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson. Este ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Superação da Violência”, com o lema: “Vós sois todos irmãos”, em referência a passagem bíblica no livro de Mateus 23,8.
Por conta dos constantes casos de violência que assustam o povo paraibano, o tema da campanha deste ano busca a reflexão sobre a importância da união e fraternidade, explica o vigário da Arquidiocese da Paraíba, Geraldo Magela.
“A igreja, nesse tempo da quaresma, nos convida a dar um passo a mais na nossa vida. Diante de uma situação de violência, de dor, de sofrimentos, a igreja nos convida a superar essas situações, por isso escolhemos o tema, tendo em vista que Jesus disse, no evangelho, que somos todos irmãos. Buscamos superar a violência e criar um mundo de fraternidade e paz”, disse.
A Campanha da Fraternidade 2018 será realizada em todo o país, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na Paraíba, além da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, várias igrejas levarão o tema da campanha para a celebração religiosa.
“Todas as igrejas celebram amanhã o início da quaresma, os 40 dias de preparação para a Páscoa. Será colocado como motivação, além desse período de quaresma, a Campanha da Fraternidade, mostrando a importância do que disse Jesus no evangelho”, explicou o vigário padre Magela.
*Beto Pessoa, do Jornal Correio da Paraíba

0 Comments: