Edital de concurso da PM sofre mudança em conteúdo das provas

Edital de concurso da PM sofre mudança em conteúdo das provas

O concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não vai mais exigir dos candidatos conhecimentos em língua estrangeira, conforme aditivo ao edital publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado, a partir da página 17.
Com a mudança no edital, agora a prova intelectual será composta apenas pelas disciplinas Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Noções Básicas de Informática e Noções de Direito e Sociologia.
Depois desta etapa, os candidatos passarão ainda por exames psicológico, de saúde, de aptidão física e avaliação social. Os candidatos aprovados trabalharão em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. A remuneração inicial será de R$ 3.202.
O aditivo ao edital ainda diz que “não será admitida ao candidato a alteração da opção Cargo/Comando Regional/Gênero após a efetivação da inscrição”. Conforme o texto, assinado pelo coordenador-geral da PM, coronel José Ronildo, e pelo coordenador-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Denis da Silva, as mudanças foram pensadas “visando à otimização do processo”.
O concurso oferece 1.000 vagas, sendo 900 para Polícia Militar e 100 para Corpo de Bombeiros. As inscrições começaram nessa segunda-feira (26) e seguem até o dia 9 de abril.

0 Comments: