Super Manhã Notícias

Super Manhã Notícias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu mais 90 dias para os partidos apresentarem, complementarem ou corrigirem as prestações de conta referentes ao ano de 2017. A decisão foi tomada pelos ministros por unanimidade. O prazo conta a partir do dia 30 de abril, prazo inicial para cumprir com esta obrigação.

O açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, está sem receber água. O bombeamento transposição do São Francisco para o reservatório está suspenso, mas as chuvas registradas nos últimos dias ‘salvaram’ o açude de problemas piores. Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, a situação é considerável e boa. O açude é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e região. Boqueirão está com 35,45% da capacidade.

Produtores da agricultura familiar terão facilidade de financiamento na compra de motocicletas a partir de 1º de julho. Acordo de cooperação técnica para o crédito foi assinado em São Paulo, entre o governo federal e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo).

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 desta sexta (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos.
Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril, na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, assina artigo publicado, nesta quinta-feira (17), no jornal francês "Le Monde". O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP). "As eleições só serão democráticas se todas as forças políticas puderem participar de forma livre e justa".

Durante esta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), o prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, esteve em  um seminário na Capital pernambucana voltado para gestores participantes do programa ‘Amigo da Criança’.

A cantora Vanusa foi internada por sua família nesta quarta-feira (16) em uma clínica de reabilitação para tratar sua depressão e sua dependência química. O anúncio foi feito por seu filho, Rafael Vannucci, em sua conta no Instagram. "Infelizmente foi preciso fazer mais uma vez uma internação da minha mãe", afirmou Vannucci. "É a terceira internação dela."
A Justiça Federal expediu, nesta quinta-feira (17), o mandado de prisão contra o ex-ministro José Dirceu para que ele comece a cumprir pena a qual foi condenado na Operação Lava Jato. A ordem foi assinada pela juíza substituta da 13ª Vara Federal, Gabriela Hardt. Conforme a decisão, Dirceu tem que se apresentar à carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília até as 17h de sexta-feira (18). Ele pode recorrer a instâncias superiores. 
Essas e outras no JORNAL CENECISTA. Todos os dias 11:00.

0 Comments: