Giro de notícias 28/11/18

Giro de notícias 28/11/18

- Um homem de 48 anos foi morto a facadas, na madrugada deste domingo (28), no bairro São José, em Picuí-PB. De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofreu cinco cutiladas de arma branca no tórax e pescoço. O corpo foi encontrado nesta manhã por moradores e a polícia chamada. Adeilton de Macedo deixa quatro filhos, era catador de reciclado e morava no Bairro Limeira. Adeilton foi casado com Zilá, ele era filho de Benjamim. Outros dois filhos do mesmo em um passado recente foram mortos. Ninguém foi preso. Rádio Cenecista FM 89.9

Um eleitor foi preso na manhã deste domingo (28), na Escola Municipal David Trindade, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. A prisão aconteceu após suspeitas de que o homem teria colado um adesivo na urna eletrônica em que votava.

A Polícia Militar prendeu um eleitor na manhã deste domingo (28), na Escola Estadual Dr. João Navarro Filho, no bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa. O homem foi detido após levantar suspeitas de que poderia ter fotografado o voto dele na urna eletrônica.

O segundo turno das Eleições 2018, neste domingo (28), inclui a votação para presidente na escolha entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) e para governadores de 13 estados e do Distrito Federal e para 19 prefeitos onde há Eleições Suplementares por causa da perda do mandato desses eleitos em 2016. Na Paraíba, os eleitores votarão apenas para presidente, pois o governador eleito foi João Azevedo (PSB), já no primeiro turno.São 147.306.275 eleitores residentes no país e no exterior que estão aptos a votar, incluindo os que deixaram de exercer o direito no primeiro turno e que podem comparecer normalmente neste domingo aos locais de votação. Do total, são 77.339.897 mulheres . As eleições suplementares vão mobilizar o eleitorado de cinco municípios de Goiás, quatro de São Paulo, três do Rio de Janeiro, dois do Amazonas, um do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina, um do Mato Grosso, um do Ceará e um do Maranhão.

O padre Francisco Evaristo anunciou na missa da manhã deste domingo (28) que as imagens de santos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, no Cariri paraibano, foram vandalizadas no sábado (27). Ele contou aos fiéis que 'riscaram' os objetos sacros com número de um candidato a presidente. Pedimos paz à todos”, disse o sacerdote.

-  Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.092 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) pela Caixa. Os números sorteados foram: 11 - 13 - 15 - 17 - 22 - 27.
A Quina teve 175 vencedores, com prêmio de R$ 7.503,65 para cada. Outras 6.609 apostas ganharam R$ 283,84 na Quadra. 
- O candidato derrotada nas eleições para presidente, Ciro Gomes (PDT), revelou em vídeo divulgado neste sábado (27), que não tomará partido na disputa presidencial deste domingo (28) e que as pessoas devem votar com sua consciência, mas pediu que a população vote pela democracia, contra a intolerância e pelo pluralismo.
- Chegamos ao Dia D de uma das maiores democracias do planeta. Seja em população, seja em oportunidade. E para 71,4%, a democracia é sempre melhor do que qualquer outra forma de governo. Um total de 14,2% dos brasileiros afirma que em algumas situações é melhor uma ditadura do que uma democracia. 

A ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu medida cautelar para suspender atos judiciais e administrativos em universidades contra a livre manifestação de pensamento. A decisão ocorre no momento em que várias universidades públicas foram alvo de ações policiais e de fiscais eleitorais. 

0 Comments: