João Azevêdo anuncia Secretaria em Campina Grande e construção de Centro de Convenções na cidade

João Azevêdo anuncia Secretaria em Campina Grande e construção de Centro de Convenções na cidade

No aniversário de 154 anos de Campina Grande, o governador eleito João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (11), que irá construir o Centro de Convenções de campina Grande, para utilizar no grande polo calçadista da cidade e manter exposições e feiras permanentes; implantar o VLT de Campina Grande; e na área administrativa, João anunciou a implantação de uma secretaria em Campina Grande para descentralizar o governo e atender aos municípios da região.  
“Vamos implantar em Campina Grande uma parte do governo, nós queremos levar de volta para Campina Grande uma secretaria que mantenha a relação direta entre a sede do Governo, aqui, e os interesses, claro, de todo o interior do Estado polarizados em Campina Grande”, disse. 
João lembrou que, no governo de Ricardo Coutinho foram investidos R$ 1,755 bilhão. No seu governo, ele disse que dará continuidade aos investimentos na cidade, segundo informou em entrevista concedida a uma TV paraibana.
Na área da saúde, João pretende investir na traumatologia no Estado, com a construção de unidades para desafogar os hospitais regionais, e destacou a necessidade de uma maternidade no Vale do Piancó para atender casos de alto risco.
Na Educação, João pretende abrir mais 50 escolas integrais na Paraíba. Hoje, existem 100 escolas integrais, que funcionam em dois turnos. “A meta é universalizar, ter em cada município pelo menos uma escola em tempo integral”, disse, afirmando que o Gira Mundo também será ampliado e entre os países que haverá convênio está a Inglaterra. Ele também pretende buscar mais parcerias com os municípios para melhorar os índices do Ideb. 
Na área de recursos hídricos, o governador eleito reafirmou que buscará levar segurança hídrica para todos os municípios. Ele explicou que é possível fazer isso a partir dos Eixos Leste e Norte da Transposição. "Esperamos que o governo federal conclua o Eixo Norte, falta muito pouco, mas infelizmente não tem acontecido a sua conclusão. Chegando água pelo Eixo Norte da Transposição", disse. 
A partir daí, ele explicou que o Governo vai ampliar um programa de adutoras que já tem em execução, de 1.500 quilômetros de adutoras, algumas adutoras precisarão ser implementadas, além de expansões de rede dentro dos municípios. 

0 Comments: