João Azevêdo é destaque na imprensa nacional ao atingir 49% dos votos válidos em pesquisa Ibope

João Azevêdo é destaque na imprensa nacional ao atingir 49% dos votos válidos em pesquisa Ibope




O candidato ao Governo do Estado pelo PSB na Paraíba, João Azevêdo foi destaque na imprensa nacional neste sábado (6) após a divulgação dos últimos resultados da pesquisa Ibope.
Estadão e UOL destacam que o Ibope considera que, como João atingiu 49% dos votos válidos, tem grande a possibilidade de ser eleito já no primeiro turno das eleições de 2018.
João Azêvedo (PSB):  49% PSB
Agenda Zé Maranhão (MDB):   31% MDB
 Luciano Cartaxo (PV):  18% PV
Tárcio Teixeira (PSOL): 1%
Rama Dantas (PSTU): 1%
A terceira rodada de pesquisas do Ibope Inteligência, na Paraíba, apresenta o candidato do PSB, João Azevêdo, na frente dos adversários. Ele aparece com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Considerados apenas os votos válidos, ele vai a 49% e fica muito próximo de se eleger ainda no primeiro turno.
Para isso, são necessários 50% dos votos válidos, mais um. O senador José Maranhão aparece em segundo lugar na pesquisa, com 27% dos votos. O parlamentar oscilou negativamente um ponto percentual em relação à última consulta. Já o candidato do PV, Lucélio Cartaxo, oscilou três pontos percentuais para baixo e aparece na atual consulta com 16%.
A pesquisa, contratada pela TV Cabo Branco, foi realizada entre os dias 3 e 5 deste mês e foram ouvidos 812 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0877-3/2018)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de outubro de 2018.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 votantes.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA / TV CABO BRANCO.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-04351/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00096/2018.

0 Comments: