Cenecista Hora e meia 15/11/18

Cenecista Hora e meia 15/11/18

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai encaminhar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) projeto de lei para proibir censura a professores em salas de aula da rede pública e particular de ensino. Nesta quarta-feira (14) ele afirmou que o debate é necessário e criticou o projeto “Escola sem Partido”. “É um projeto de lei onde disciplinamos a necessária preservação do debate de ideias e o combate ao preconceito e disciplinação dentro das escolas públicas e particulares”, explicou.
- A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, e com o Centro de Desenvolvimento de Medicamentos e Ensaios Terapêuticos para África (CDT-África), vai trabalhar em prol de descobertas inovadoras e de invenções de medicamentos, vacinas, diagnósticos e outras intervenções terapêuticas.
- Diante do protesto contra o preço do Gás Natural Veicular (GNV), a Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) informa que no último dia 1º de novembro, a Petrobrás reajustou o valor do metro cubico de gás natural, no estado da Paraíba, em 13,65%. Para amenizar e preservar a competitividade aos usuários, a PBGÁS repassou o percentual de 8,99% na estrutura tarifária do gás natural, absorvendo 6,11% em suas margens. Para o GNV o reajuste foi de 9,56%, o que representou 0,16 centavos no preço.

0 Comments: